imagem google

“Alunos do Senai-SP têm diferencial competitivo no mercado de trabalho”, diz Paulo Skaf na WorldSkills São Paulo 2015

Maior competição da formação profissional do mundo vai até dia 15

Patrícia Ribeiro, Agência Indusnet Fiesp

Paulo Skaf, presidente da Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP, visitou nesta quinta-feira (13/8) a WorldSkills São Paulo 2015, maior competição de educação profissional do mundo, no Anhembi Parque, em São Paulo. Skaf elogiou os alunos do Senai-SP (19 deles fazem parte da delegação brasileira) e se disse confiante em relação ao desempenho da equipe no torneio.

“Estou muito esperançoso que o resultado será muito bom. É uma oportunidade de mostrar a eficiência dos serviços educacionais oferecidos pelo Senai-SP”, declarou. Skaf destacou que o Brasil está entre os melhores na formação profissional. “Este é o Brasil que funciona na vida das pessoas, é a educação que precisamos”, afirmou.

Paulo Skaf visita instalações da WorldSkills no Anhembi Parque. Foto Ayrton Vignola/Fiesp

Paulo Skaf visita instalações da WorldSkills no Anhembi Parque. Foto Ayrton Vignola/Fiesp


“Quem está aqui tem diferencial no mercado de trabalho. Alunos do Senai-SP, quando se formam já saem empregados, e estes que estão na competição se destacam por terem conquistado competições estaduais, nacionais e internacionais. Nossos alunos são especiais.”.

Para o presidente a competição é um celeiro de talentos e um incentivo à capacitação profissional. “A medalha é como um selo de excelência profissional, pois os alunos são desafiados a superar limites. Ganhar uma delas faz dos alunos muito mais disputados pelo mercado.”

Durante a visita, ao presidente assistiu às apresentações no torneio de Robótica do Sesi-SP, participou da demonstração da área de construção civil, visitou as áreas de manutenção de helicópteros, caminhões e jardinagem.

O WorldSkills São Paulo 2015 tem como objetivos promover e incentivar o ensino profissionalizante no país, além de proporcionar aos alunos a oportunidade de vivenciar situações semelhantes ao dia a dia da vida profissional. O evento é aberto à visitação pública, com entrada grátis.