Alunos da Obra Social Dom Bosco visitam a Fiesp e assistem sessão da peça O Senhor das Moscas

Sessenta jovens conheceram a casa da indústria paulista a convite do presidente da instituição, Paulo Skaf

Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp

Foi uma sexta-feira de festa para 60 jovens participantes da Obra Social Dom Bosco. Isso porque todos foram convidados pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, a almoçar na sede da federação, na Avenida Paulista, em São Paulo, e em seguida assistir a uma sessão da peça O Senhor das Moscas, em cartaz no Teatro do Sesi-SP. Em sua maioria estreantes na casa da indústria, muitos se diziam encantados com o que viram.

“Foi a minha primeira vez no prédio e eu gostei de tudo”, disse Karine Vasconcelos, de 14 anos. “A Fiesp é linda, não é algo que a gente vê todo dia”. Perto dela na mesa, na hora do almoço, Júlia Carreiro Almeida, de 13 anos, também achou tudo “muito bonito”. Disposta a ser atriz, ela destacou o Teatro do Sesi-SP. “Agora vou passar a frequentar o Centro Cultural Fiesp”.

Outra futura atriz que faz aulas de teatro na Dom Bosco, Aline Damaceno, de 13 anos, gostou de “tudo o que o prédio da Fiesp oferece”. “Principalmente o teatro”, contou, ela, premiada como melhor atriz por sua participação numa montagem de A Megera Domada, de Shakespeare, no projeto social.

Também atenta a tudo o que viu, Kamilly Silva, de 12 anos, futura modelo e atriz, adorou o almoço e achou o prédio da Fiesp “muito lindo”. “Não sabia que aqui tinha tanta coisa para fazer”, disse.

A Obra Social Dom Bosco oferece serviços de proteção social, saúde, capacitação, educação, gestão de talentos, preparação para o empreendedorismo e atividades culturais, entre muitas outras opções.

O convite para visitar a Fiesp foi feito depois da vinda das adolescentes integrantes da Dom Bosco Kailany de Jesus, de 14 anos, e Andressa Monteiro, também de 14, à federação, no último dia 21 de novembro, por conta das comemorações do Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro. Na ocasião, as duas assumiram por um dia a presidência da instituição, recebendo o cargo de Paulo Skaf.

Ouça boletim sobre essa notícia

Os jovens da Obra Social Dom Bosco em sessão da peça O Senhor das Moscas: visita à Fiesp. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp