imagem google

Agenda cultural do Sesi-SP ganha novo site

Internautas poderão consultar a programação de shows, espetáculos e exposições em todo o estado de maneira mais fácil e com maior agilidade

Dulce Moraes, Agência Indusnet Fiesp

O Sesi-SP, dentro do espírito de democratizar o acesso à arte e à cultura em benefício do desenvolvimento social, inaugura nesta quinta-feira (3) a nova página cultural da entidade na web.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542416890

Cores, interatividade e agilidade: busca de espetáculos por data, região e tipo de atração


O novo site – www.sesisp.org.br/cultura – permite uma busca completa a todos os espetáculos e exposições promovidas pela entidade em todo o estado de São Paulo. De forma simples e ágil, o internauta pode pesquisar os eventos por período, região ou tipo de linguagem (teatro, cinema, música, dança e exposições) e ainda compartilhar com os amigos pelas redes sociais.

Além da programação cultural, o novo canal também apresenta os espaços culturais da entidade, como o Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso, na avenida paulista, o Centro Cultural Sesi Vila Leopoldinae os 21 teatros do Sesi-SP espalhados por todo o estado.

Para o diretor da área cultural do Sesi-SP, Celio Deffendi, a mudança do site segue a proposta da entidade de democratizar o acesso a cultura, ampliando o alcance da informação de tudo que é produzido e incentivado pela entidade na área cultural. “O objetivo é que o público, não só da capital, mas de todas as cidades do interior tenha a possibilidade de acompanhar e agenda cultural e privilegiar os espetáculos de sua região”, afirma.

Mundo Sesi de Cultura

O novo site também abre as portas para que mais pessoas conheçam os projetos desenvolvidos pelo Sesi-SP. É o caso das ações para escolas (arte-educação e monitorias em exposições e espetáculos), os produtos culturais voltados para os trabalhadores da indústria (Caixa de Cultura, Exposições e o Festival Sesi de Música) e outros serviços disponíveis a população, como o Livrocicleta, Unidade Móvel de Artes e Cultura e os cursos de artes cênicas oferecidos nos Teatros do Sesi-SP.

Também são apresentadas no novo canal, as ações do Sesi-SP em prol do desenvolvimento da arte e cultura e seus programas de incentivo, como o Prêmio Fiesp/Sesi-SP do Cinema Paulista, o Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council e a orquestra Bachiana Sesi-SP, que apoia a formação de músicos profissionais e a disseminação e valorização da música erudita.

Leia mais:

Sesi Cultura