imagem google

Abertas as inscrições para o prêmio de projetos inovadores de Construção Metálica

Iniciativa reconhece obras e projetos inovadores que utilizam aço estrutural nas mais diferentes aplicações. Vencedores receberão R$ 9 mil em dinheiro

Emilse Bentson, Agência Indusnet Fiesp

Visando integrar a cadeia produtiva e contribuir para o crescimento do mercado, a Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem) premia, a cada dois anos, profissionais ou empresas que desenvolvem obras e projetos arquitetônicos inovadores utilizando aço estrutural em suas diferentes formas, tipos e aplicações.

As inscrições para a edição de 2012 já começaram e estão abertas, gratuitamente, a arquitetos, engenheiros, empresas construtoras, fabricantes de estruturas metálicas. A condição para participar do prêmio é que os projetos concorrentes sejam concebidos com elementos e componentes que tenham absoluta predominância de aço, incluindo as estruturas mistas aço-concreto.

A premiação será dividida em três categorias: edificações, obras de pequeno porte e obras especiais. Os vencedores de cada categoria serão contemplados com a quantia de R$ 9.000, em dinheiro. Os demais arquitetos, cujos projetos se enquadrarem neste regulamento e venham a ser considerados pela Comissão Julgadora como concorrentes, receberão certificados de participação.

Os interessados devem enviar um dossiê com informações detalhadas dos respectivos projetos para o escritório da Abcem, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1931, 9º andar, CEP 01451-917, São Paulo, SP, até o dia 5 de junho de 2012, impreterivelmente.

Os resultados serão anunciados no dia 14 de agosto de 2012 durante a cerimônia de abertura do Congresso LatinoAmericano da Construção Metálica (Construmetal 2012), no Frei Caneca Shopping & Convention Center, em São Paulo.


Além dos vencedores, todos os projetos participantes serão divulgados no site da Abcem.

Saiba mais detalhes sobre regulamento, inscrição e envio de projetos pelo site do prêmio, clique aqui.