imagem google

Galeria de Arte Digital do Sesi-SP apresenta a 2ª edição da mostra Play

Obras inspiradas no jogo Candy Crush, games de futebol e uma performance audiovisual com shows dos espanhóis Dollsquimia são as novidades de 2014

Agência Indusnet

Em 2013, a primeira edição da mostra de arte digital Play! foi um sucesso. A fachada externa do edifício Fiesp/Sesi se tornou um videogame gigante e as enormes filas para jogar que se formaram, na avenida Paulista, repercutiram até na imprensa internacional.

A partir do dia 7 de abril, e até 4 de maio, o sucesso deve se repetir com a segunda edição da mostra, que abrirá a temporada 2014 da Galeria de Arte Digital Sesi-SP.

A mostra Play! trata de criatividade, interatividade e design, abordando a influência dos videogames na formação da cultura contemporânea. Afinal, não é à toa que o assunto games é um dos mais populares na internet atualmente.

Pensando nisso, a mostra pretende elevar o valor cultural do vídeo e dos jogos interativos para uma forma de arte, propondo que a noção de “jogar” se torne uma ferramenta para intensificar a experiência cidadã e ainda, estimular o uso qualificado do espaço público.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542553292

A segunda edição da mostra Play! começa dia 07 de abril na Galeria de Arte Digital do Sesi-SP. Foto: Divulgação

A edição 2014 reúne três obras interativas, três obras visuais e um show audiovisual de artistas nacionais e internacionais. Os sete participantes criativos têm, como dever artístico, abordar temas sociais e de políticas públicas. Os convidados a imaginar novas formas de jogos que possam ser colocados nas mãos dos participantes.

Com o uso de smartphones e tecnologia móvel, a Play!2014 levanta a questão de como seria o desenvolvimento dos jogos se o usuário estivesse mais domínio na execução dos mesmos.

A interação do público é gratuita e por ordem de chegada. A grande novidade deste ano é que a alameda das Flores – do outro lado da avenida Paulista, em frente ao edifício sede da Fiesp/Sesi – será preenchida com uma espaço de interação. Em uma estrutura semelhante a um container, os monitores da mostra orientarão os jogadores, que podem competir entre si ou contra o tempo, dependendo do jogo.

Confira todas as informações sobre a mostra no site do Sesi-SP Cultura: www.sesisp.org.br/cultura.

Para saber mais sobre a Galeria de Arte Digital, clique aqui.

Serviço:

Mostra Play!
Data: de 7 de abril a 4 de maio
Local: Galeria de Arte Digital Sesi-SP – Avenida Paulista, 1313
Gratuito