imagem google

Seminário sobre Compartilhamento de Informações para Segurança e Defesa Cibernética


Como o compartilhamento de informações entre entidades públicas e privadas podem colaborar para o fortalecimento da defesa cibernética.

Apresentação do General-de-Divisão Paulo Sérgio Melo de Carvalho, Chefe do Centro de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro.

“Entenda como se dá o compartilhamento de informações no Brasil por parte das entidades privadas e como estas podem atuar em conjunto visando à segurança cibernética de suas instituições e do país”

“Infraestruturas críticas como sistemas de energia elétrica, água, transporte e telecomunicações são essenciais para o regular funcionamento da nossa sociedade interconectada. Entenda como estas estão suscetíveis a ataques de atores estatais e não-estatais e como é possível protegê-las”

“A segurança e a defesa cibernética somente podem ser efetivas se houver a cooperação entre as esferas públicas e privadas. Todavia, este compartilhamento de informações deve estar em conformidade com a legislação vigente e padrões internacionais de proteção de dados pessoais. Entenda como isto pode ser implementado, ao mesmo tempo em que direitos e garantias fundamentais são preservadas. ”

“Como as experiências do Reino Unido podem ser de grande valia para as políticas nacionais de segurança e defesa cibernética. Conheça suas práticas e como estas podem ser aplicadas no Brasil”
Veja todos os vídeos