Jornada da Industria pela Sustentabilidade

 

Com objetivo de melhorar o desempenho das empresas e aumentar sua competitividade no mercado atual, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e do Serviço Social da Indústria do Estado de São Paulo (Sesi-SP), criou o projeto “Jornada da Indústria pela Sustentabilidade”. A iniciativa é proveniente dos Ciclos de Fóruns SESI/CIESP de Sustentabilidade, que entre 2009 e 2012 realizou mais de 20 encontros no interior do Estado de São Paulo. Em 2013, a iniciativa tomou uma nova proporção e passou a dar ênfase à gestão das indústrias.

A Jornada contempla uma série de encontros para estimular as empresas a integrarem a sustentabilidade em seus negócios a fim de se tornarem mais perenes, reconhecidas e competitivas. Os eventos são realizados na capital e no interior do Estado de São Paulo. A proposta busca também discutir os principais desafios do setor empresarial em relação à sustentabilidade, trocar experiências e compartilhar os casos de sucesso nos diversos setores da indústria.

Público-alvo:
Empresários e profissionais da indústria interessados em implantar a sustentabilidade na gestão dos negócios.
Atualmente, a “Jornada da Indústria pela Sustentabilidade” é comporta de quatro fases:

Seminário: exposição de conceitos e experiências práticas, seguido de troca de ideias entre os palestrantes e o público participante
Workshop 1: Visão Estratégica da Sustentabilidade -análise de problemas e construção de um plano de ação
Workshop 2: Construindo a sustentabilidade na prática – elaboração de projetos de sustentabilidade
Mostra de Projetos: apresentação dos melhores projetos de sustentabilidade resultantes das fases anteriores