Telecomunicações

O setor de telecomunicações é fundamental para a indústria. Além de prover os serviços de telefonia (fixa e móvel), internet e TV para a indústria, o setor atua com indutor de novas tecnologias, contribuindo para a modernização dos meios de produção.

A área de telecomunicações do Departamento de Infraestrutura da Fiesp  (Deinfra)  tem a missão de contribuir para a definição de políticas públicas e aperfeiçoamentos regulatórios, além de promover o desenvolvimento das Tecnologias da Informação, aumentando a competitividade dos serviços e produtos nacionais.

Na utilização dos serviços de telecomunicações, a Fiesp trabalha no sentido de ampliar a oferta de serviços e garantir a segurança com qualidade e tarifas módicas.

A Fiesp, no esforço de contribuir com esta discussão, mantém diálogos com os principais players – operadoras e indústria – e formuladores de políticas, pois entende que a ampla oferta de serviços de telecomunicações, modernos e eficientes, beneficiará não só a indústria, mas a sociedade brasileira como um todo.