imagem google

Informações sobre as linhas de financiamento do BNDES


Caros,

No dia 25 de outubro, o Departamento de Competitividade e Tecnologia – DECOMTEC – realizou o Seminário “Informações sobre as linhas de financiamento do BNDES”, que também contou com a participação do Diretor Titular do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria, Sr. Milton Antonio Bogus, e com especialistas do BNDES, que tiraram dúvidas sobre o funcionamento do BNDES-Progeren, Refin-PSI, Programa de Revitalização de Ativos Produtivos e outras linhas de financiamento do BNDES.

No primeiro bloco do seminário, os especialistas, Carlos Alberto Vianna Costa e Tiago Luiz Cabral Peroba, discorreram sobre as formas de Apoio do BNDES ao Setor Industrial:

  • Apoio ao Capital de Giro
  • Apoio à Renegociação de dívidas
  • Apoio ao Setor Industrial
  • Credenciamento de Fabricantes e Produtos

No segundo bloco do seminário, os especialistas, Roberto Julio da Trindade Junior e Tatiana de Oliveira Lemos, explicaram o funcionamento do Programa de Incentivo à Revitalização de Ativos Produtivos.

Por fim, foi efetuado um último bloco com perguntas da plateia aos palestrantes do BNDES. Oportunidade para sanarem eventuais dúvidas, como para apresentarem as dificuldades enfrentadas pelas empresas na busca pelo crédito.

O evento é mais uma realização da FIESP para apoiar as empresas da indústria a buscarem soluções para o enfrentamento da mais grave crise econômica de nossa história.

Para acessar as apresentações do BNDES efetuadas no seminário, basta clicar nos links ao lado.

Atenciosamente,

José Ricardo Roriz Coelho

Vice-Presidente da FIESP

Diretor Titular do Departamento de Competitividade e Tecnologia da FIESP