imagem google

Ação Fiesp – Gestão Sustentável Da Cadeia De Fornecedores


Imagem relacionada a matéria - Id: 1542356017

Evento na cidade de Rio Claro (SP)

Por Raquel Sajonc com colaboração de Amanda Alves de Melo

O projeto “Jornada da Indústria pela Sustentabilidade” deu foco às atividades deste ano na “Cadeia de Fornecedores”. Foram desenvolvidos seminários e workshops em três municípios do estado São Paulo: Taubaté (alcançando cidades do Vale do Paraíba); São Bernardo do Campo (do ABC Paulista) e Rio Claro (da região de Campinas). Os eventos reuniram cerca de 90 profissionais da indústria paulista nas unidades do Sesi e Ciesp, onde foram realizadas as atividades.

O objetivo do projeto este ano foi orientar e promover o diálogo entre pequenas, médias e grandes empresas de diversos ramos ou segmentos de negócios sobre boas práticas de sustentabilidade à estratégia de compras.

A Engenheira Ambiental do Grupo Antonlin, Laila Cristine Resende, participou do evento em Taubaté e ficou satisfeita com o conhecimento que adquiriu. Para ela foi uma oportunidade de reciclagem. “Foi um evento muito importante que veio reforçar nossa responsabilidade perante às escolhas e cuidado com as parcerias firmadas junto a fornecedores. Para que se consiga fornecer um produto que preze sustentabilidade, vemos que o caminho é muito mais que garantir o nosso processo de fabricação, temos que literalmente dar o peixe, ensinar a pescar e ajudar a cuidar do rio. ”, ressaltou.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542356017

Evento em São Bernardo do Campo (SP)

A “Jornada da Indústria pela Sustentabilidade” é uma iniciativa da Fiesp, Ciesp e Sesi SP que, para acontecer de forma bem-sucedida, necessita das parcerias das Diretorias Regionais do Ciesp (DR) e dos Centros Atividades do Sesi (CAT). A diretora geral do Sesi de Taubaté, Roberta Borrego, foi uma dessas parceiras que atuou com muita dedicação para realizar o evento na sua cidade e atender as indústrias da região. “Este evento foi de suma importância para as indústrias de nossa região que participaram. Muitas indústrias saíram do evento já com o esboço do projeto e ideias para implantação de ações em suas empresas. Parabenizamos a FIESP e o CIESP SP pela iniciativa e agradecemos a oportunidade de sediar o evento”, comenta.

No encontro de São Bernardo do Campo a participação das indústrias superou as expectativas. Cerca de 30 profissionais do setor produtivo interessados em integrar ações e processos de sustentabilidade em suas cadeias produtivas e de relacionamento com os fornecedores participaram do evento.

O diretor de Centro de Atividades (Centro de Atividades) do SESI de São Bernardo do Campo, Sérgio Moretti, mencionou a importância da participação dos profissionais da indústria no projeto. “O interesse e a qualidade profissional dos participantes da Jornada em São Bernardo do Campo foi o diferencial marcante nesse evento e, com certeza, a aplicabilidade dos conteúdos e práticas nele apresentados contribuirão fortemente para o aprimoramento do compromisso dos integrantes da cadeia de fornecedores em prol da sustentabilidade”, ressaltou.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542356017

Evento em Taubaté (SP)

A média de satisfação dos participantes dos seminários e workshops da “Jornada pela Indústria pela Sustentabilidade” deste ano, que trouxe o tema “Gestão Sustentável da Cadeia de Fornecimento”, alcançou 93.2%. Os pontos mais elogiados pelos profissionais foram a organização dos eventos, o conteúdo e a experiência dos palestrantes e atendimento da equipe organizadora.

O projeto teve início no ano de 2013 e já realizou diversos encontros e capacitações na capital e em municípios do interior do Estado de São Paulo, como Campinas, Marília e Sertãozinho.

Para conhecer mais, acesse: http://www.fiesp.com.br/jornada-da-industria-pela-sustentabilidade/