Ação Fiesp: Encontros Fiesp Sustentabilidade

Palestras e cases de sucesso das indústrias farão parte de série de encontros promovidos pelo Comitê de Responsabilidade Social

Por Karen Pegorari Silveira

O Comitê de Responsabilidade Social da FIESP – Cores realizou este mês a primeira edição de 2017 do Encontros Fiesp Sustentabilidade.

O evento, que aconteceu na sede da Fiesp, contou com a palestra do professor do Centro Universitário FEI, Edson Sadao, e a apresentação de dois cases de sucesso das indústrias Magnamed e Solvay. Mais de 30 convidados prestigiaram o encontro, que debateu o tema “O Papel das Indústrias no Apoio à Redução da Desigualdade Social”.

Este ano, as edições serão mensais e acontecerão no período da noite, após o expediente de trabalho, para facilitar a participação de profissionais do setor empresarial. Os encontros deste ano trazem ainda um novo formato: apresentações de projetos de sucesso das indústrias com relação a temas sociais que fazem parte dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e uma palestra de um especialista no assunto.

Para a diretora titular do Cores, Grácia Fragalá, este novo formato é uma excelente oportunidade para as indústrias divulgarem suas ações de Responsabilidade Social na Federação. “Além de ser um meio das empresas interagirem com a sociedade e ter contato direto com o público que compra ou consome seus produtos”, destaca Grácia.

Encontros Fiesp Sustentabilidade de Março

O Encontros Fiesp Sustentabilidade acontece há dois anos, já realizou 13 edições até o momento e recebeu mais de 600 participantes em debates de temas importantes, como Educação Financeira, Impacto Social dos Negócios, Liderança Sustentável, entre outros.

A programação para este semestre debaterá temas como Qualidade de Vida e Bem-Estar – em abril; Indústria, Inovação e Infraestrutura – em maio; e Educação de Qualidade – em junho.

Para receber os convites dos próximos encontros, cadastre-se aqui.