Indicadores das MPMIs

Os indicadores do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi) tem como objetivo informar a situação, especificamente, das micro, pequenas e médias indústrias (MPMIs) no âmbito do seu posicionamento no mercado do Estado de São Paulo perante a economia e o emprego, através de três indicadores:

1) Índice de Confiança do Empresário da Pequena e Média Indústria – São Paulo
Indicador do nível de confiança que os empresários estão sentindo/obtendo de acordo com avaliações do cenário geral da economia brasileira e de sua empresa, bem como suas expectativas para os próximos meses.

Saiba mais, clique aqui

2) Sondagem das Pequenas e Médias Indústrias do Estado de São Paulo
Indicador utilizado para monitorar a evolução da atividade industrial, com base no sentimento do empresário sobre o nível de atividade, condições financeiras, e perspectivas para os próximos seis meses. Esses indicadores são importantes para análise de curto prazo referente ao desempenho da indústria paulista, além de permitir avaliar os principais problemas enfrentados pelas PMIS e suas as expectativas.

Saiba mais, clique aqui

3) Boletim Mensal do Emprego das Micro, Pequenas e Médias Indústrias
O indicador tem por finalidade acompanhar a evolução da mão de obra das MPMIs do Estado de São Paulo, destacando o saldo de emprego mês a mês por porte, permitindo avaliar as flutuações e tendências no médio a longo prazo.

Saiba mais, clique aqui