Vice-ministra da Suiça fala sobre livre comércio, competitividade e inovação durante seminário na Fiesp

Amplamente conhecida pelo seu setor de serviços a Suíça também apresenta cases de sucesso no setor produtivo. A indústria de transformação do país se concentra em produtos de alta tecnologia, como medicamentos, relógios e instrumentos de precisão e, devido à baixa carga fiscal aplicada, está entre as mais competitivas do mundo.

Para entender um pouco mais sobre a excelência produtiva da Suíça e de que modo os empresários brasileiros podem se beneficiar com esses exemplos, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Embaixada da Suíça realizam na próxima quarta-feira (1/7), às 14h30, o Seminário "Brasil-Suíça sobre Livre Comércio, Competividade e Inovação".

Defensora do fortalecimento das relações econômicas bilaterais, Marie-Gabrielle Ineichen-Fleisch, Vice-Ministra e Secretária de Estado de Economia da Suíça fará a abertura do evento e conversará com cerca de 150 empresários brasileiros e suíços sobre as vantagens da aproximação entre os dois países.

Nos últimos seis anos, o comércio bilateral com a Suíça foi deficitário para o Brasil. Em 2014, o saldo foi negativo em US$ 0,5 bilhão. As exportações brasileiras para o parceiro se concentram em embarcações (48%) e pedras e metais preciosos (30%). No mesmo período, o Brasil importou principalmente produtos farmacêuticos (29%) e químicos orgânicos (21%).

ATENÇÃO JORNALISTA:  A vice-Ministra Marie-Gabrielle Ineichen-Fleisch falará com a imprensa ao final do evento, por volta das 16h30. 

O seminário será aberto aos jornalistas. Profissionais interessados em cobrir o evento, devem enviar credenciamento para katya.manira@fiesp.com

Serviço:

Seminário Brasil - Suíça sobre Livre Comércio, Competitividade e Inovação
Data: 1/7 (quarta-feira)
Horário: 14h30h às 16h30
Local: Av. Paulista, 1313 - 4º andar

*Para ver a programação completa clique aqui


Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Assessoria de Jornalismo Institucional
Tels. (11) 3549-4450 e 3549.4602