Soluções inovadoras sustentáveis serão apresentadas por micro e pequenas britânicas e brasileiras

No dia 4 de novembro, a área ambiental da Fiesp promove encontro com representantes da UK Trade & Investment (UKTI), no Brasil, a fim de capacitar e proporcionar informações para Micro e Pequenas Empresas.

O objetivo do workshop é comparar experiências internacionais e aproximar empresas inovadoras do Brasil e do Reino Unido. No evento, será debatido o desafio das micro e pequenas na transformação para uma sociedade de baixo carbono, com produção e consumo sustentável. John Doddrell, Cônsul Geral Britânico em São Paulo e diretor da UKTI Brasil, fará a abertura do encontro.

Uma missão de empresas britânicas integrará os debates sobre soluções sustentáveis, com o depoimento de Mike Pitts, da Technology Strategy Board, agência de inovação do governo, e Scott Chain, diretor de start-ups (Future Cities Catapult). Essas empresas participaram de um processo seletivo com base em seu perfil inovador.

Com a contribuição do Departamento de Meio Ambiente e do Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp serão apresentados soluções promissoras, entre elas, o case Ecox, como empreender em eco-inovação.

UKTI - é o departamento do governo britânico que ajuda as empresas baseadas no país a terem sucesso na economia global e, ainda, ajuda empresas estrangeiras a levar investimentos para o Reino Unido. Ela conta com uma rede de consultores presentes em mais de 96 mercados internacionais.

SERVIÇO:
Tecnologias limpas: inovação para uma economia de baixo carbono
Dia e hora: 04/11, segunda-feira, das 14h às 19h
Local: Avenida Paulista, 1313 – Cerqueira César