Rorion Gracie fala sobre o sucesso do MMA em evento na Fiesp

Sexta economia mundial, o Brasil obteve um salto enorme na lista dos maiores mercados do esporte nos últimos dois anos. Com ajuda do MMA, o País saltou de quinto para o terceiro lugar do ranking, ficando atrás de Estados Unidos e Canadá.

Para falar dos atrativos do MMA e o mercado investidor desse segmento no Brasil, o Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realiza, nesta terça-feira (12/11), 18h45, evento em comemoração ao centenário de Hélio Gracie,  com Rorion Gracie, criador do UFC – Ultimate Fighting Championship –, show de artes marciais, que tem como base os combates de gladiadores, hoje o evento esportivo que mais cresce no mundo. A reunião será aberta à imprensa.

Sua história se confunde com a expansão mundial do Jiu-Jitsu Brasileiro, arte criada por seu pai Hélio Gracie. Rorion é um dos poucos no mundo a deter o 9º grau na Faixa Vermelha e vem ao Brasil especialmente para o evento da FIESP para falar da influência do MMA no mundo.

Mário Yamasaki também participa do evento. Atualmente ele é um dos principais árbitros de MMA (Mixed Martial Arts) do mundo. Com mais de 400 lutas em seu cartel, além de árbitro oficial do UFC , Mário é dono de uma rede de 17 academias nos Estados Unidos, onde atua como instrutor-chefe e sócio da academia Fit2You, em São Paulo. Além disso, é faixa preta 4º dan em jiu-jitsu e o filho mais velho de Shigueru Yamasaki, faixa coral 8º dan em judô.

Rorion vive nos Estados Unidos, onde dá aulas de Jiu-Jitsu na sua academia, chamada Gracie, na Califórnia, tendo como uma de suas principais referências sua contratação para ministrar treinamentos para integrantes da forças armadas americanas e preparar atores para filmes de ação em Hollywood, entre eles Mel Gibson, Tom Cruise e Chuck Norris.

Atualmente, Rorion Gracie realiza palestras em empresas e instituições tratando de temas motivacionais e de superação de desafios, além de compartilhar os conceitos da Dieta Gracie para um estilo de vida saudável.



Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP

Assessoria de Jornalismo Institucional

Tels. (11) 3549.4203 e 3549.4643