Regulação e Fiscalização nos serviços de Telecomunicações é debatido pela Fiesp

Quinta edição do evento gratuito da entidade contará com presença dos principais players do mercado, autoridades e formadores de opinião


A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) promove, no dia 7 de agosto, o 5º Encontro de Telecomunicações, no Hotel Unique, das 8h30 às 18h. O evento, que leva como tema “Telecomunicações: Respeito o Consumidor”, vai abordar questões como o incremento da competitividade, ampliação da infraestrutura, alta carga tributária, entre outros pontos, visando o aperfeiçoamento econômico e institucional do setor.

“Vamos discutir os gargalos de infraestrutura e os investimentos em telecomunicações no Brasil, que também atinge nos custos de produção da indústria”, afirma Carlos Cavalcanti, diretor-titular do Departamento de Infraestrutura da Fiesp.

Serão 10 painéis em torno de cinco grandes temas: qualidade dos serviços e respeito ao consumidor, planejamento e políticas setoriais em benefício do usuário, soluções para a expansão da banda larga móvel, geopolítica das comunicações e inovação tecnológica.

O objetivo do evento é debater os principais pontos da atualidade, fomentar discussão em torno de soluções que beneficiarão a indústria, seja como player ou como consumidor desse mercado. O evento também contará com grandes empresas como Anatel, Telebrás, Telcomp, Motorola Solutions e Nokia Siemens.

Em 2012, o Brasil fechou o ano com 86 milhões de conexões à internet banda larga: 20 milhões de acessos na modalidade fixa e 66 milhões na móvel, o que representa um crescimento de 45% em relação ao ano de 2011. Mas esses dados não significam nada se os usuários/consumidores não se satisfazem com a qualidade do atendimento e dos serviços. É o que mostra um estudo de percepção sobre serviços e a indústria no Brasil feito pela consultoria CVA Solutions onde aponta que sete em cada dez usuários (73%) de internet banda larga pretendem trocar de operadora.

“Queremos tratar políticas setoriais que propiciem, em curto e em longo prazo, o incremento da infraestrutura, da gerência de mercado e da acessibilidade aos serviços de telecomunicações no que se refere a preço e qualidade”, completa Cavalcanti.

 

SERVIÇO
5º Encontro de Telecomunicações
Data: 7 DE AGOSTO - das 8h30 às 18h30
Local: Centro de Convenções do Hotel Unique - Av: Brigadeiro Luis Antonio, 4700 – Jd Paulista – São Paulo


PROGRAMAÇÃO:
https://www.fiesp.com.br/agenda/5o-encontro-de-telecomunicacoes/



CREDENCIAMENTO
Os jornalistas interessados em realizar a cobertura do evento deverão solicitar credenciamento, até dia (6/8), às 15h, pelo e-mail amanda.santos@fiesp.org.br



Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Assessoria de Jornalismo Institucional
Tels. (11) 3549-4731 e 3549.4602