Qualidade do ambiente interior tem impacto na saúde humana e é foco de encontro dia 13

Uma das preocupações fundamentais nos centros urbanos, onde se dispende boa parte do tempo no interior de edificações, é com a qualidade desse ambiente e seu impacto na saúde. Por isso, em 13 de novembro, a Fiesp e o Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo (SINDRATAR) promovem encontro sobre a qualidade do ambiente interior.

O objetivo é discutir e divulgar os principais aspectos que afetam as edificações de qualquer natureza, dimensão e uso e a sua relação com a qualidade de vida do homem.

Entre os temas a serem abordados, os perigos ocultos relacionados com o tratamento do ar (Szymon Gartenkraut, médico), a contaminação do ambiente (Cristiane de Gobbi, pesquisadora da USP na área de fungos e pólen), normas técnicas para o controle da qualidade do ar interior (Wili Colozza Hoffmann, engenheiro mecânico da Escola Politécnica/USP), aspectos jurídicos do ambiente interior (Sidney de Oliveira, da OAB/SP). E, para encerrar, debate sobre os aspectos tecnológicos e regulatórios.

Dia: 13 de novembro das 14h às 18h
Local: avenida Paulista, 1313, auditório do 4º andar