Paulo Skaf recebe presidente da Coreia, Park Geun-Hye, durante encontro empresarial na Fiesp

Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo recebe, nesta sexta-feira (23/04) às 19h30, a presidente da República da Coreia, Park Geun-Hye. Eles encerrarão o Encontro Empresarial Brasil - Coreia, promovido pela entidade.

O evento irá discutir de que maneiras os dois países podem colaborar para fomentar o desenvolvimento de tecnologias para a indústria automobilística e de energias sustentáveis.

A Coreia do Sul é a quarta maior economia da Ásia e a décima-quarta do mundo e possui uma economia baseada no setor industrial de alta tecnologia. Sua corrente de comércio girou em torno de US$ 1,1 trilhão em 2013. Sendo China, Estados Unidos e Japão foram seus principais parceiros, responsáveis conjuntamente por 40% do fluxo comercial. O Brasil foi o 17º parceiro, com participação de apenas 1,4% do comércio sul-coreano.

A Fiesp acredita que é possível incrementar ainda mais a participação de produtos brasileiros no mercado coreano, por isso fomenta encontros entre as corporações de ambas as nações desde 2008, quando recebeu pela primeira vez um chefe de estado da República da Coreia, o presidente à época, Lee Myung-bak.

Para o Encontro Empresarial desta sexta-feira, estão confirmadas as presenças de presidentes e vices de grandes indústrias brasileiras e coreanas, tais como: Hyundai, Samsung, LG International, Korea Eletrical Power Company e a Futurerobot (fabricação de robôs e indústria robótica).

Para verificar a programação completa do evento, clique aqui.ATENÇÃO JORNALISTA: O evento é totalmente aberto à imprensa, mas profissionais interessados na cobertura, devem enviar credenciamento para katyamanira@fiesp.com.br até às 18h desta quinta-feira (23/04).

Por motivos de segurança exigidos pela delegação coreana, jornalistas não credenciados não terão acesso ao andar do evento.

SERVIÇO:
Encontro Empresarial Brasil - Coreia

Data: 24 de abril
Horário: a partir das 17h30.
Local: Av. Paulista, 1313 - 15º andar.