PAULO SKAF INAUGURA EM POMPEIA, AMPLIAÇÃO DA ESCOLA SENAI SHUNJI NISHIMURA

PAULO SKAF INAUGURA NESTA QUINTA-FEIRA (16/4), EM POMPEIA, AMPLIAÇÃO DA ESCOLA SENAI SHUNJI NISHIMURA

Foram investidos R$ 5,1 milhões para modernização dos equipamentos da área de plástico e a instalação de oficinas e laboratórios. Solenidade será realizada às 10 horas.

São Paulo, 13/04/2015 – O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) e do SENAI-SP inaugura nesta quinta-feira, 16 de abril, às 10 horas, a ampliação da Escola SENAI Shunji Nishimura, em Pompeia.

Inaugurada em 10 de maio de 2013 para atender a demanda de capacitação profissional do município e seu entorno, a escola, agora, recebe novo prédio com 2,4 mil metros quadrados onde serão oferecidos cursos nas áreas de metalmecânica e polímeros. Outra novidade é a implantação da primeira turma de ensino médio com metodologia do SENAI-SP, projeto-piloto iniciado neste ano com 24 alunos.

A unidade é resultado da parceria iniciada em 2009, quando o SENAI-SP assumiu a administração e a operação da escola até então mantida pela fundação Shunji Nishimura, entidade criada pelo fundador da Jacto S/A, uma das principais fabricantes de implementos e equipamentos agrícolas do país. Com a ampliação dos ambientes pedagógicos, a escola passa a ter cerca de 7 mil metros quadrados onde estão instalados 11 laboratórios, 13 salas de aula, 8 oficinas e ginásio coberto com 2,1 mil metros quadrados.

Os ambientes de ensino possuem equipamentos de alta tecnologia e são projetados para oferecer capacitação profissional para jovens que buscam qualificação para o primeiro emprego e adultos interessados em obter qualificação básica, especialização técnica e atualização tecnológica nas áreas de mecânica, soldagem, polímeros, eletroeletrônica, metalmecânica, metalurgia, automação, gestão, logística e saúde e segurança no trabalho.

Além de Pompeia, a escola atende os municípios de Oriente, Quintana, Tupã, Herculândia, Marília, Bastos, Queirós, Oscar Bressani, Lucrécia e Paraguaçu Paulista. Os cursos são destinados à comunidade em geral.

A escola prevê fechar este ano com 1,7 mil matrículas. O índice de empregabilidade dos estudantes que se formam nos cursos de aprendizagem industrial é próximo a 100%.

Serviço:

Evento: Inauguração da Escola SENAI Shunji Nishimura
Data: 16 de abril, às 10 horas.
Endereço: Avenida Fundação Shunji Nishimura, 605 - Distrito Industrial.

Assessoria de Imprensa SESI-SP e SENAI-SP / FIESP
www.sesisp.org.br e www.sp.senai.br