Palestras são destaques no Festival de Empreendedorismo da Fiesp, nos dias 25 e 26 de setembro

Maior evento do setor no Brasil recebe os mais importantes especialistas


O evento, que é realizado pela Federação da Indústria de São Paulo (Fiesp) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), reunirá startups, empreendedores, executivos, universitários, free lancers no Pavilhão de Exposições Parque do Anhembi, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de setembro. Durante o evento, que contará com palestras inspiradoras, estarão presentes nomes como o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o presidente do Grupo Boticário, Artur Grymbaum e o fundador do site Netshoes, Marcio Kumruian, entre outros.


Quer mais? Então saiba que também estarão presentes o presidente do Linux Internacional, Jon Maddog Hall, o fundador da rede de lojas de chocolate Cacau Show, Alexandre Tadeu da Costa e a jornalista Renata Fan, a primeira mulher a apresentar uma mesa redonda diária na TV aberta no Brasil.


Outro nome de destaque é o empreendedor Rodrigo Rocha Loures, fundador da Nutrimental, a primeira empresa do país a criar a categoria de barras de cereais, com a marca Nutry. Loures também é Presidente do Conselho Superior de Inovação e Competitividade (Conic) da Fiesp.


Para mais informações, como a grade completa de palestras do Festemp, só acessar o site www.festemp.com.br. Também quem quiser apenas assistir à programação pode se inscrever gratuitamente inclusive nos dias do evento.

Ações empreendedoras
Ao longo de dois dias de evento, haverá outras atividades em áreas como gincanas empreendedoras, concurso de investimento anjo, networking e rodadas de negócios. Entre várias outras possibilidades. O foco do festival está na formação de novos líderes globais e na reflexão sobre a cultura empreendedora, pensando no futuro dos negócios.


Uma das atrações do festival será o Acelera Startup, a maior arena de aceleração do Brasil, na qual serão selecionados os 300 melhores projetos. Após cinco fases de educação e capacitação, as dez melhores ideias terão a chance de vender o seu negócio para uma banca de investidores num prazo curto, com duração de uma conversa de elevador, num sistema conhecido como “elevator pitch”.


Outro destaque é o Jovem Executivo que é voltado para recrutamento & seleção e participam aqueles que têm entre 18 e 23 anos, com ou sem qualquer formação acadêmica e experiência profissional. Foram selecionados 100 candidatos na primeira fase online e, na final, os 30 escolhidos enfrentarão uma maratona de coach e treinamentos, nos dias do Festival. O prêmio? A oportunidade de ser entrevistado por alguns dos 100 maiores RH´s (Recursos Humanos) das empresas.


Para os que curtem tecnologia, tem a ação Hackathon. Uma maratona de 15 horas reunindo programadores, designers e demais profissionais ligados à tecnologia da informação a fim de criar um aplicativo gratuito de apoio aos empreendedores.


Para finalizar o evento, tem o Happy Business, uma festa com a participação de grandes empreendedores, empresários e investidores, com o objetivo confraternizar o Festival e propor redes de networking aos convidados. Para concorrer à entrada, foi necessário responder a pergunta "Por que devo ser selecionado (a) para o Happy Business?" O evento é exclusivo para aqueles que forem selecionados pelo site.



CREDENCIAMENTO
Os jornalistas interessados em realizar a cobertura do evento deverão solicitar credenciamento, até dia (24/9), às 15h, pelos e-mails: patrícia.ribeiro@fiesp.org.br e amanda.santos@fiesp.org.br



Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Assessoria de Jornalismo Institucional
Tels. (11) 3549.4203 e 3549.4643