MISSÃO DIPLOMÁTICA NORTE-AMERICANA VISITA O SESI-SP EM BUSCA DE PARCERIA EM PROGRAMAS DE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A visita faz parte das comemorações dos 25 anos da Lei dos Americanos com Deficiência (ADA)

No próximo domingo (9/8), a unidade SESI-SP de Suzano – Centro de Atividades Max Feffer – recebe uma Missão Diplomática dos Estados Unidos, que, em comemoração aos 25 anos da Lei dos Americanos com Deficiência (ADA), busca parceria com a entidade em projetos que visem a inclusão de pessoas com deficiência. Aprovada pelo Congresso em 1990 e sancionada pelo presidente George Bush, a ADA proíbe a discriminação por parte de empresas e governos contra portadores de deficiência na contratação, no trabalho e na prestação de bens e serviços, incluindo transportes, locais públicos e telecomunicações.

A comitiva diplomática será comandada por Judith Heumann, assessora especial do Departamento de Estado dos EUA para os Direitos Internacionais das Pessoas com Deficiência, que será recebida na unidade do SESI-SP, cujos destaques esportivos paraolímpicos ficam por conta das equipes de voleibol sentado, bocha, atletismo e Futebol de 7 PC (futebol society para paralisados cerebrais).

Além de reunião, no local haverá uma oficina esportiva com atletas paraolímpicos de Suzano e das unidades Mogi das Cruzes, que desenvolve Goaball, e Santo André, com o atletismo. As equipes vão interagir com os alunos do programa Atleta do Futuro - programa do SESI que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes – e da rede escolar do SESI-SP.

PARAPAN-AMERICANO

O desempenho da equipe esportiva paraolímpica da indústria paulista será um dos destaques dos jogos Parapan-Americanos, que serão realizados de 7 a 15 de agosto, em Toronto, Canadá. O SESI-SP está representado na competição com um técnico e 15 atletas convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para a disputa. Com isso, a indústria recebe o título de maior equipe nacional em número de convocações para o Parapan de 2015, o que pode se repetir ou mesmo ser superado nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, no próximo ano.

O projeto SESI-SP Rendimento Esportivo, que começou em 2009 com o intuito de fortalecer o desporto e o paradesporto brasileiros, soma hoje 16 modalidades desenvolvidas – cinco delas são para pessoas com deficiência – e praticadas por 770 atletas.

Serviço

VISITA DE MISSÃO DIPLOMÁTICA NORTE-AMERICANA
Local: CAT Max Feffer - SESI Suzano
Endereço: Avenida Senador Roberto Simonsen, 550
Data: domingo (9/8)
Horário: das 10h às 15h

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Assessoria de Jornalismo Institucional
Tels. (11) 3549-4450 e 3549-4602

Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP
Assessoria de Imprensa
Tel. (11) 3549-3262 e 3549-3579