MINISTRO HELDER BARBALHO PARTICIPA DE REUNIÃO MENSAL DO COMITÊ DA CADEIA PRODUTIVA DA PESCA

Durante o encontro, Fiesp e Secretaria de Agricultura assinarão termo de cooperação

Na próxima segunda-feira (31/08), o ministro da Pesca, Helder Barbalho estará na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para participar da reunião mensal do Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca (Compesca).

Durante o evento, Fiesp e a Secretaria Estadual de Agricultura assinarão Termo de Cooperação que prevê alternativas e soluções para o desenvolvimento e regulação dos 12 parques aquícolas já existentes no Estado de São Paulo.

Barbalho também assinará – como apoiador e testemunha -  Acordo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio e a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe).

Especialistas concordam que o estado tem um enorme potencial produtivo a ser desenvolvido, além de possuir mercado com demanda crescente por esse tipo de proteína. No entanto, é preciso que os órgãos públicos estabeleçam regras claras e vigentes de fato, a fim de estimular o investimento no setor.

O consumo de peixe per capita no Brasil é de 14,5kg. Acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (12kg), porém abaixo da média de consumo mundial (18,8kg).

Atualmente, a produção paulista de pescados gira em torno 70.000t/ano. Em 2013, o Brasil produziu quase 400 mil toneladas de peixes em cativeiros, no valor total de R$ 2,02 bilhões.

ATENÇÃO JORNALISTA:  O evento será aberto aos jornalistas e ao final os participantes poderão falar com a imprensa. 

Profissionais interessados em cobrir o evento, devem enviar credenciamento para katyamanira@fiesp.com.br

Serviço:

Reunião mensal do Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca
Data: 31 de Agosto (segunda-feira)
Horário: 10h
Local: Av. Paulista, 1313.

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Assessoria de Jornalismo Institucional
Tels. (11) 3549-4450 e 3549-4602

Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP
Assessoria de Imprensa
Tel. (11) 3549-3579