Ministro do Planejamento da Argentina, Julio de Vido, vem à Fiesp discutir investimento brasileiro em setor energético

Construção de usinas hidrelétricas e infraestrutura de transmissão no país vizinho serão pauta de encontro

 
O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, recebe nesta quinta-feira (20/09) o ministro do Planejamento e Investimento Público da Argentina, Julio de Vido. A pauta do encontro são as oportunidades de investimento no país vizinho. O ministro apresentará aos 60 empresários convidados da reunião as condições para a participação das empresas brasileiras nas licitações para a construção das usinas “Presidente Néstor Kirchner” e “Gobernador Jorge Cepernic”, aproveitando o potencial hídrico da região do Rio Santa Cruz.

Julio de Vido é o segundo ministro do governo argentino a se reunir com Paulo Skaf e representantes do setor produtivo esta semana. Na terça-feira, 18/09, Guillermo Moreno, secretário de estado do comércio interno veio tratar das oportunidades de ampliação do comércio bilateral no setor de autopeças e acessórios automotivos.

 

Atenção Imprensa
O encontro é fechado. Mas ao final da reunião, às 16h, o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, e o ministro do governo argentino, Julio de Vido, falarão com a imprensa.

Credenciamento: Veículos de imprensa interessados na cobertura do encontro devem enviar pedido de credenciamento até às 14h de hoje (20/09), para os e-mails: amanda.santos@fiesp.org.br ou katya.manira@fiesp.org.br