Inovar para não depender de descontos e o uso das mídias sociais são diferenciais para as micro e pequenas empresas

Com o objetivo de apresentar estratégias e perspectivas para o setor, o Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), promove o VIII Congresso da Micro e Pequena Indústria 2013 - Mercado: Novas Atitudes, Novos Negócios, nesta quinta-feira (10/10), no Hotel Renaissance, em São Paulo.

O painel “Inove: E não dependa do desconto para vender”, que acontece das 11h30 às 13h, discutirá formas de inovação para as MPEs, fontes de financiamento e pesquisa, melhoria de processos e produtos. Terá como palestrante, o professor e coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper, Marcelo Nakagawa, que dará dicas de como a pequena e micro empresa pode inovar no mercado.

O sub secretário de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo, Marcos Cintra, falará sobre as ferramentas que o governo possui para apoiar as empresas. Já a superintendente nacional de estratégia micro e pequeno empreendedorismo da Caixa Econômica Federal, Eugênia Regina de Melo e o presidente da Agência de Desenvolvimento Paulista – Desenvolve SP, Milton Luiz de Melo Santos, trazem para a mesa de discussão dicas de linhas de crédito.

O evento conta ainda, com o painel “Mídia Digital – Aprenda a utilizar esta ferramenta”, que acontece das 14h às 15h45, aborda o comportamento do consumidor, ferramentas práticas, investimento e custo, como posicionar, manter e atualizar uma empresa. A engenheira, mestre e doutora em Artes (Eca/USP), ganhadora de 11 Prêmios Ibest, palestrante internacional premiada e colunista de livros na área de marketing digital, incluindo o recém-lançado “Marketing na Era Digital”, Martha Gabriel, falará sobre a presença digital nas MPEs. O gerente de pequenas e médias empresas do Facebook, Gustavo Donda e o gerente de novos negócios do Google Brasil, complementam a mesa de discussão.

O Congresso, realizado anualmente em outubro, mês da micro e pequena indústria, é dirigido a empresários de diversos segmentos. No qual proporciona um espaço para networking, troca de experiências entre os profissionais, contato com diversas universidades parceiras do Dempi. Além disso, visitar o espaço dos patrocinadores e se agendar para ter um atendimento personalizado e exclusivo junto aos seis bancos participantes do Programa Sala de Crédito.

Mais informações pelo site www.fiesp.com.br/congressompis, que traz a programação completa do evento.

 

SERVIÇO
VIII Congresso da Micro e Pequena Indústria: mercado – novas atitudes, novos negócios
Data: 10 de Outubro, das 8h30 às 19h
Local: Hotel Renaissance, Alameda Jaú, 1.620
Acesse a programação: www.fiesp.com.br/congressompis

 

 

CREDENCIAMENTO
Os jornalistas interessados em realizar a cobertura do evento deverão solicitar credenciamento, até dia (09/10), às 17h, pelos e-mails: patrícia.ribeiro@fiesp.org.br e amanda.santos@fiesp.org.br




Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Assessoria de Jornalismo Institucional
Tels.: (11) 3549.4602 e 3549.4203