I Congresso Internacional IBDiC ressalta importância estratégica do setor de construção para o desenvolvimento brasileiro

Evento se realiza nos dias 20 e 21 de agosto em parceria com a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp

O setor da construção é fundamental especialmente em um momento de retomada do desenvolvimento do país. Mas, devido ao aumento de investimentos em incorporação imobiliária e em infraestrutura – particularmente energia, transportes e logística – há a necessidade de maior integração entre os setores envolvidos. Por isso, o objetivo do I Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC) é debater temas que vão além da área jurídica, passando por aspectos técnicos e econômicos. Entre os convidados, representantes do governo, construção, mercado imobiliário, investidores e financiadores.

Na abertura, a presença de Paulo Skaf (presidente da Fiesp/Ciesp), Sydney Sanches (presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal e seu ex-presidente), Ellen Gracie (ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, vice-presidente da Câmara, ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal e também sua ex-presidente) e Fernando Marcondes (presidente do IBDiC).

No primeiro dia do evento, foco para infraestrutura e desafios do mercado imobiliário, conflitos decorrentes de contratos e atuação da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP, além da improdutividade nas obras e atrasos na entrega de unidades imobiliárias.

No segundo dia, destaque para a retomada do crescimento off-shore, arbitragem técnica e mediação nos contratos, além da parceria público-privada como alternativa para investimentos.
Sobre o IBDiC - O Instituto Brasileiro de Direito da Construção é um foro democrático que incentiva o desenvolvimento acadêmico e técnico de temas de Construção, Infraestrutura e Direito Imobiliário e também políticas públicas para o setor.

I Congresso IBDiC
Data: 20 e 21 de agosto, das 9h30 às 17h
Local: Avenida Paulista, 1313
Para saber mais: https://www.fiesp.com.br/agenda/congresso-ibdic/