Governador Geraldo Alckmin e Paulo Skaf assinam Protocolo de Intenções em assuntos internacionais

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiesp), Paulo Skaf, assinam hoje (30/07) às 18h, Protocolo de Intenções em assuntos internacionais.

O documento prevê estabelecimento de um grupo de trabalho para viabilizar o desenvolvimento de iniciativas conjuntas de aproximação com o setor empresarial internacional. O objetivo é promover o estado paulista como pólo econômico e de negócios da América Latina. Além de:

I - promover a atração de investimentos estrangeiros diretos ao Estado de São Paulo, com foco na agregação de valor e promoção do conteúdo tecnológico;

II - adotar programas comuns para a recepção de delegações estrangeiras e a organização de missões ao exterior;

III - assegurar a troca de informações sobre comércio exterior e investimentos estrangeiros do Estado de São Paulo;

IV - realizar estudos de competitividade da indústria paulista com o objetivo de se reunirem dados que possam subsidiar a proposição de políticas públicas com vistas a aumentar a competitividade da indústria localizada no Estado.

 

ATENÇÃO IMPRENSA
O governador poderá falar com os jornalistas ao final de encontro fechado com Skaf, previsto para às 18h. Em seguida, segue para a reunião de diretoria da entidade, que será fechada à imprensa.

 

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Assessoria de Jornalismo Institucional
Tels. (11) 3549.4602 e 3549.4643