Fiesp promove Rodada de Negócios com 200 empresários do Brasil e da Argentina

O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, recebe pela segunda vez, em menos de quatro meses, o secretário de estado do comércio interno argentino, Guillermo Moreno. Ele desembarca em São Paulo, na próxima terça-feira (18), com uma comitiva de 100 empresários argentinos do setor de autopeças e acessórios automotivos. Na Federação, o grupo se reúne com outros 100 empresários brasileiros.

O setor de autopeças e acessórios responde por mais de 1/3 das exportações brasileiras para a Argentina, cujo fluxo vem caindo de forma generalizada ao longo deste ano. No período de janeiro a agosto, o Brasil vendeu 18% menos ao país vizinho e a Argentina, por sua vez, vendeu 6% menos ao Brasil se comparado ao mesmo período de 2011. O superávit do Brasil também teve uma redução de 54%.

Obs.: Às 16h, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e o secretário do Comércio Interno da Argentina, Guillermo Moreno, poderão falar com a imprensa.

Os jornalistas interessados em realizar a cobertura do evento deverão solicitar credenciamento até hoje (17), às 18h no e-mail
amanda.santos@fiesp.org.br

Serviço: