Fiesp promove rodada de negócios Brasil - Argentina com foco no Setor Farmacêutico

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realiza, nesta quinta-feira (08/11), das 8h às 17h, Rodada de Negócios Brasil – Argentina com foco no setor farmacêutico. Equipamentos e insumos médico-hospitalares, cosméticos, fitoterápicos e produtos de limpeza doméstica também terão destaque nas negociações.

O evento é mais um resultado da visita que o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, fez à Argentina no início deste ano propondo maior cooperação bilateral e equilíbrio nas relações comerciais.

Segundo levantamento feito pelo Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da Fiesp, o setor de produtos de perfumaria e preparações cosméticas apresentou o maior incremento em importações provenientes da Argentina, com alta de 9,9% na comparação acumulada interanual (janeiro/setembro).

Por outro lado, o produto brasileiro que mais cresceu em exportação para o país vizinho foi o de conservação e limpeza, com alta acumulada de 3,9% ante ao mesmo período de 2011.

A Rodada reunirá cerca de 100 empresas argentinas e brasileiras e contará com a participação do Secretário de Comércio Interior da Argentina, Guillermo Moreno.

ATENÇÃO IMPRENSA
Uma coletiva de imprensa com Paulo Skaf e Guillermo Moreno está prevista para às 15h30.

Jornalistas interessados na cobertura deverão encaminhar pedido de credenciamento, para os e-mails: katyamanira@fiesp.org.br e amanda.santos@fiesp.org.br

Data e Hora: 08 de novembro de 2012 – 08h
Local: Foyer do Teatro do SESI – Av. Paulista, 1313