Fiesp promove 8º Encontro de Logística e Transporte

Evento reúne especialistas para discutir o momento atual do setor com intuitivo de buscar soluções para os gargalos logísticos


A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) promove, nos dias 6 e 7 de maio, o 8º Encontro de Logística e Transportes, no Hotel Unique. O evento, que leva como tema “A Hora do Investimento Privado”, discutirá os principais gargalos do setor e, principalmente, como a iniciativa privada pode atuar para contribuir com o desenvolvimento e tornar o Brasil mais competitivo.

 
“Esse é o momento de investir e fazer o Brasil avançar. São necessários expressivos investimentos que façam frente às carências da nossa infraestrutura de transportes. Apenas assim será possível elevar o crescimento econômico do País. É chegada a hora do setor privado”, afirma Carlos Cavalcanti, diretor no Departamento de Infraestrutura (Deinfra) da Fiesp. O seminário contará com diversos especialistas da área de empresas como EPL, VALEC e BNDES.

 
Serão 20 painéis em torno de seis grandes temas: marco regulatório, projetos estruturantes, logística e competitividade, infraestrutura de transportes brasileira, mobilidade urbana e como acelerar a execução dos investimentos. “O Programa de Investimentos em Logística anunciado pelo governo é um passo significativo, tendo em vista elevar o patamar dos investimentos em infraestrutura ao introduzir mudanças normativas e institucionais de grande importância para o Brasil, ampliando o espaço para a iniciativa privada participar dos investimentos e das concessões”, ressalta Cavalcanti.

 
O objetivo do evento é debater os principais temas que estão em evidência no setor buscando alternativas e soluções que reduzam o custo logístico, que atraiam investimentos nacionais e internacionais, com projetos que eliminem os entraves operacionais e proporcionem um ambiente sustentável de crescimento e de maior competitividade às indústrias brasileiras.

 
Segundo Cavalcanti o desafio a ser superado é enorme e somente como o esforço conjunto será possível vencê-lo. “Dotar um país de uma infraestrutura eficaz, que reduza custo logístico e priorize a integração racional, não é tarefa fácil. Para executá-la, é preciso expandir e melhorar malhas ferroviária e rodoviária, tornar portos e aeroportos mais eficientes, bem como aproveitar ao máximo o potencial hidroviário brasileiro”, enfatiza Cavalcanti.

 

PROGRAMAÇÃO:
www.fiesp.com.br/agenda/8o-encontro-de-logistica-e-transportes/

 


CREDENCIAMENTO:
Os jornalistas interessados em realizar a cobertura do evento deverão solicitar credenciamento, até hoje (3/5), às 17h, pelos e-mails anne.fadul@fiesp.org.br e amanda.santos@fiesp.org.br.


 
SERVIÇO
8º Encontro de Logística e Transporte
Data: 6 E 7 DE MAIO - das 8h30 às 18h
Local: Centro de Convenções do Hotel Unique - Av: Brigadeiro Luis Antonio, 4700 – Jd Paulista – São Paulo

 

 

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Assessoria de Imprensa
Tels. (11) 3549.4731 e 3549.4602