Fiesp: Micro e Pequenas também podem vender para Governos, mas poucas sabem

MPEs têm tratamento diferenciando em licitações para órgãos públicos, no entanto esse mercado ainda é pouco explorado pela maioria


Para explicar como as empresas podem ampliar suas vendas tornando-se um fornecedor de bens e serviços para o governo, e como aproveitar novos mercados e oportunidades, a Fiesp, realizará no dia 10 de outubro, no Hotel Renaissance, o VIII Congresso da Micro e Pequena Indústria: mercado – novas atitudes, novos negócios. O encontro, que já tem mais de 1.500 inscritos é uma iniciativa do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi), da Fiesp.

“A lei estabelece condições favoráveis às micro e pequenas empresas, para contratação pela Administração Pública, por meio das compras governamentais. Quando houver processos licitatórios em que a participação seja exclusivamente das MPEs, no caso de contratações cujo valor seja de até R$80.000,00. É importante as empresas entenderem o processo para poderem participar e realizar seus negócios”, afirma Milton Bogus, diretor do Dempi.

Esse assunto será abordado com os empresários durante o evento, pela diretora executiva da Tramitty Business to Government, Alessandra Andreazzi Peres. Especialista em Administração Pública pela Fundação Getúlio Varga, trará ao debate dicas de como vender para o Governo, durante o primeiro painel “Negócios e Oportunidades: Onde estão os seus clientes”, das 10h às 11h30.


Mais uma oportunidade
Também durante o painel, o presidente do Data Popular, instituto de pesquisa das Classes C, D e E no Brasil, Renato Meireles, abordará “O poder de consumo desta nova classe média”, durante o primeiro painel “Negócios e Oportunidades: Onde estão os seus clientes”. Ele falará do cenário de crescimento contínuo da classe C, cujos números aumentaram significativamente na última década, passando de 38,6% da população para quase 54%, isto é, mais da metade dos habitantes do país.

Edson Barbero, doutor e mestre em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, também participa deste painel. É professor da Fundação Instituto de Administração (FIA) há 11 anos. É especialista em estratégia competitiva, inteligência de negócios e marketing estratégico. Ele dará dicas de como as empresas devem fazer para se organizar com ferramentas de comunicação, marketing e gestão.

O Congresso, realizado anualmente em outubro, mês da micro e pequena indústria, é dirigido a empresários de diversos segmentos. No qual proporciona um espaço para networking, troca de experiências entre os profissionais, contato com diversas universidades parceiras do Dempi. Além disso, visitar o espaço dos patrocinadores e se agendar para ter um atendimento personalizado e exclusivo junto aos seis bancos participantes do Programa Sala de Crédito.
As inscrições (gratuitas) podem ser feitas pelo site www.fiesp.com.br/congressompis, que traz a programação completa do evento.


SERVIÇO
VIII Congresso da Micro e Pequena Indústria: mercado – novas atitudes, novos negócios
Data: 10 de Outubro, das 8h30 às 19h
Local: Hotel Renaissance, Alameda Jaú, 1.620
Acesse a programação: www.fiesp.com.br/congressompis

 

 

CREDENCIAMENTO
Os jornalistas interessados em realizar a cobertura do evento deverão solicitar credenciamento, até dia (09/10), às 17h, pelos e-mails: patrícia.ribeiro@fiesp.org.br e amanda.santos@fiesp.org.br




Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Assessoria de Jornalismo Institucional
Tels.: (11) 3549.4602 e 3549.4203