Fiesp defende Energia Hidrelétrica em evento do setor

Promovido pela entidade, seminário de energia reúne fornecedores e produtores para discutir futuro energético do Brasil

“A importância das Hidrelétricas para um Brasil Competitivo”. Essa é a principal mensagem que a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) quer passar, no seu 14º Encontro Internacional de Energia, que acontece nos dias 5 e 6 de agosto, no Hotel Unique, das 8h30 às 18h.

“O Brasil domina a tecnologia de geração hidrelétrica. Todo esse mercado é 100% atendido internamente”, afirma Carlos Cavalcanti, diretor do Departamento de Infraestrutura da Fiesp. O evento, que leva como grande tema “Matriz Segura e Competitiva”, tem como principal objetivo debater os principais gargalos do setor energético, contribuindo para o Brasil enfrentar os desafios de sua expansão.

São 24 painéis, que vão reunir a participação de palestrantes internacionais e a qualidade do público presente. “Queremos oferecer informações estratégicas para as empresas participantes e para desenvolver um ambiente propício à geração de oportunidades de negócios”, ressalta Cavancalti.

A Federação alerta que a intenção do evento é criar uma agenda de reivindicações e posicionamento da indústria em favor das hidrelétricas. “Nós defendemos a energia limpa e barata, e a energia produzida pela água, sem dúvida nenhuma, é a mais barata e limpa de todas”, defende Cavalcanti.

14º Encontro Internacional de Energia
Data: 5 e 6 DE AGOSTO - das 8h30 às 18h30
Local: Centro de Convenções do Hotel Unique - Av: Brigadeiro Luis Antonio, 4700 – Jd Paulista – São Paulo

PROGRAMAÇÃO:

CREDENCIAMENTO:
Os jornalistas interessados em realizar a cobertura do evento deverão solicitar credenciamento, até sexta-feira (02/8), às 15h, pelos e-mails anne.fadul@fiesp.org.br e amanda.santos@fiesp.org.br.

Tels. (11) 3549-4731 e 3549.4602