Empresas adotam diretrizes de Responsabilidade Social com a ISO 26000

Tema será debatido por especialistas, entre eles, Jorge Cajazeira, presidente do Comitê Mundial da ISO


Um tema atual que merece ampla discussão é a ISO 26000 não só pelo fato de ser a primeira norma internacional de Responsabilidade Social Empresarial, mas por contribuir para a disseminação do conceito de sustentabilidade empresarial por ser um instrumento oficial internacional.

O objetivo da ISO é oferecer diretrizes às empresas para a implantação e o desenvolvimento de políticas baseadas na sustentabilidade. A Norma abrange sete temas: direitos humanos, práticas de trabalho, meio ambiente, governança organizacional, práticas leais de operação, relacionamento com consumidores, envolvimento e desenvolvimento comunitário.

O debate será conduzido por dois convidados. Um deles é Jorge Cajazeira, presidente do Comitê Mundial da ISO 26000, e também diretor de Relações Institucionais e Certificações da Suzano Papel e Celulose, coordenador do Comitê de Sustentabilidade da Bracelpa/Associação Brasileira de Celulose e Papel e membro do Comitê de Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Especialista da Indústria no Comitê da ISO 26000, Ana Paula Grether Carvalho também é convidada. Consultora da Gerência de Orientações e Práticas de Responsabilidade Social da Petrobras, representa o segmento Indústria no conselho de stakeholder da Global Reporting Initiative (GRI).

O tema será analisado em reunião conjunta dos Conselhos Superiores de Responsabilidade Social (Consocial), de Assuntos Jurídicos e Legislativos (Conjur) e de Meio Ambiente (Cosema) da Federação das Indústrias.

 

A reunião será fechada, mas ao término, por volta das 12h, os participantes poderão conversar com a imprensa.


 

SERVIÇO
Dia e hora: 27 de junho, quinta-feira, às 10h
Local: Avenida Paulista, 1313 - 15º andar

 


Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Assessoria de Jornalismo Institucional
Tels. (11) 3549-4602 e 3549-4643