Em encontro, Maurice Strong responde quais as perspectivas sustentáveis para o Brasil

Um dos maiores especialistas em desenvolvimento sustentável, Maurice Strong, estará no Brasil, a convite da FIESP. Nesta terça-feira (27), a partir das 14h, Strong fará palestra magna para convidados sobre a Perspectiva sustentável para o Brasil no mundo globalizado e suas vantagens competitivas.

Atualmente ele é consultor na área de Desenvolvimento Sustentável na China - país que apresenta os melhores avanços em tecnologias sustentáveis no planeta. Strong foi o articulador da primeira Conferência da ONU para o Meio Ambiente, em Estocolmo, secretário geral da Eco92, no Rio de Janeiro, e em Joanesburgo, em 2002. Neste ano, participou da Rio+20 e teve impressões positivas dos rumos tomados pelo Brasil.

Em seu histórico, a liderança do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), sua atuação junto à Diretoria do Banco Mundial e grandes instituições mundiais na área de meio ambiente, como no World Business Council for Sustainable Development. Também atua em importantes universidades, como por exemplo, no Center for International Development of Harvard, em vários institutos de pesquisa, além de ser atualmente professor honorário da Universidade de Pequim.

 

ATENÇÃO IMPRENSA
Jornalistas poderão acompanhar o encontro, em inglês, com tradução simultânea. Ao final, às 16h, ele falará com a imprensa. Interessados na cobertura deverão encaminhar pedido de credenciamento, até hoje (26), às 18h para os e-mails: solange.borges@fiesp.org.br e amanda.santos@fiesp.org.br

 

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Assessoria de Imprensa
Tels. (11) 3549.4602, 3549.4643 e 3549-4590