Fiesp discute a privatização no sistema aeroportuário

Tema será um dos painéis do 8º encontro de Logística e Transporte promovido pela entidade

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realiza, nos dias 6 e 7 de maio, o 8º Encontro de Logística e Transporte, no Hotel Unique. A questão Investimento Privado e Concessões Aeroportuárias será um dos debates do evento.

O tema focará na introdução de mudanças normativas e institucionais do Programa de Investimentos em Logística previstas para o modal aéreo. O governo passará para a iniciativa privada a administração dos aeroportos do Galeão (RJ) e de Confins (MG) e os editais para as concessões estão previstos para sair em setembro deste ano. Os aeroportos de Brasília, Campinas e Guarulhos já foram concedidos.

Estão previstos R$ 11,4 bilhões de investimentos, sendo R$ 6,6 bi para o Galeão e R$ 4,8 bi para Confins. Os aeroportos representam um dos principais gargalos da infraestrutura brasileira, e estão entre as principais reclamações para a realização da Copa do Mundo de 2014.

Para Carlos Cavalcanti, Diretor do Departamento de Infraestrutura da Fiesp, a entidade é totalmente adepta às medidas do governo. “Diante do preocupante quadro em que se encontra a aviação brasileira - já que a estrutura atual não comporta o desenvolvimento acentuado do número de aeronaves e de passageiros -, somos favoráveis à participação da iniciativa privada nesse setor”.

CREDENCIAMENTO:
Os jornalistas interessados em realizar a cobertura do evento deverão solicitar credenciamento, até quinta-feira (2/5), às 17h, pelos e-mails anne.fadul@fiesp.org.br e amanda.santos@fiesp.org.br.

8º Encontro de Logística e Transporte
Data: 6 E 7 DE MAIO - das 8h30 às 18h
Local: Centro de Convenções do Hotel Unique - Av: Brigadeiro Luis Antonio, 4700 – Jd Paulista – São Paulo