Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI se Reúne na Fiesp.

Banco Central, Febraban e instituições bancárias discutirão implementação da Política de Responsabilidade Socioambiental (PRSA)

Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade (COEMA) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) se reúne nesta terça feira (28/4), para o primeiro encontro deste ano, da regional Sul-Sudeste. A reunião será realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), às 10h e terá como tema principal: "A Política de Responsabilidade Socioambiental para as Instituições Financeiras".

Representantes do Banco Central, da Federação Brasileira de Bancos e de instituições bancárias falarão sobre a Resolução 4.327/2014, do Banco Central, que cria diretrizes para o estabelecimento e a implementação da Política de Responsabilidade Socioambiental (PRSA) pelas instituições financeiras.

O assunto será debatido também com integrantes da FIESP e da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). De acordo com o Banco Central, a elaboração de uma PRSA parte do princípio de que as instituições financeiras devem demonstrar como consideram os riscos socioambientais no processo de gerenciamento das diversas modalidades a que estão expostas.

A abertura da reunião será realizada pelo Diretor do Departamento de Meio Ambiente da FIESP, Nelson Pereira dos Reis e pelo Secretário Executivo do COEMA, Shelley de Souza Carneiro.

SERVIÇO: Reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade - COEMA
Data: terça-feira (28/4)
Horário: das 10h às 13h