A reforma do FGTS será debatida pela primeira vez, na Fiesp, com sua relatora, a senadora Marta Suplicy

Na próxima segunda-feira (3), a senadora Marta Suplicy (PT-SP) apresentará o relatório de sua autoria, sobre a Reforma do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (CASFGTS), aos empresários e diretoria da Fiesp. O objetivo do encontro é discutir a atual reforma que aperfeiçoará o FGTS e ouvir sugestões do setor empresarial. Esta é a primeira vez que as sugestões são expostas ao setor.

O que se discute hoje, na Subcomissão Especial no Senado, é o fortalecimento do Fundo como instrumento de poupança e empréstimo.

Entre as propostas de alteração estão o aumento da rentabilidade da conta, a distribuição do lucro do Fundo entre trabalhadores cotistas e ampliação e diversificação das linhas de crédito para o setor produtivo. Também há sugestão de mudança na composição tripartite do Conselho Curador (governo-empresário-trabalhador), flexibilização de hipóteses de saque e medidas restritivas de acesso aos recursos do Fundo por empresas que utilizam mão de obra informal, como a construção civil. Outro ponto a ser estudado é a redução do porcentual da contribuição patronal para trabalhadores acima dos 55 anos.

 

Programação:
14h – Credenciamento
14h30 – Abertura com Paulo Skaf (presidente da FIESP/CIESP), Marta Suplicy (relatora da Subcomissão Temporária do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e senador Cyro Miranda (PSDB/GO, presidente da Subcomissão Temporária do FGTS).
15h – Apresentação do relatório pela senadora Marta Suplicy
16h30 – Encerramento

SERVIÇO
Apresentação de relatório da senadora Marta Suplicy à frente da Subcomissão da Reforma do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço
Data: Segunda-feira (3/9) a partir das 14h30
Local: Avenida Paulista, 1313
Para saber mais: http://www.fiesp.com.br/agenda/reforma-do-fgts/

ATENÇÃO:
Coletiva: A senadora Marta Suplicy e Paulo Skaf falarão antes da abertura do evento entre 14h15 e 14h30.
Credenciamento: Os jornalistas interessados na cobertura deverão solicitar credenciamento até segunda-feira (3/9) às 10h, nos e-mails: solange.borges@fiesp.org.br e amanda.santos@fiesp.org.br



Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Assessoria de Jornalismo Institucional
Tels.: (11) 3549.4602 e 3549.4590