20 anos da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp com mais de 365 casos contabilizados

Seminário debate arbitragem e seu devido processo legal

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp completa vinte anos de atuação com números robustos. Criada em 1995, com gestão autônoma e independente, atende pessoas físicas e jurídicas, no âmbito nacional e internacional. No balanço de 1998 a agosto de 2015, estão contabilizados mais de 365 casos de arbitragem, possuindo atualmente quase 100 casos em andamento. Os procedimentos iniciados em 2014 envolveram valores mínimos de R$ 69 mil e máximos de R$ 278 milhões.

O objetivo deste seminário a ser realizado é que os participantes discutam temas relativos à arbitragem, com a participação de doutrinadores e debatedores que são árbitros e/ou usuários dos serviços da Câmara.

A exposição de abertura será feita pelo ministro Sydney Sanches, presidente da Câmara, e por Selma Ferreira Lemes, conselheira e árbitra da Câmara e membro da Comissão Relatora da Lei de Arbitragem. O encerramento estará a cargo da ministra Ellen Gracie Northfleet, vice-presidente da Câmara.

Entre os temas a serem tratados, o devido processo legal e a arbitragem, a questão da oralidade e da publicidade, contraditório e ampla defesa, a igualdade das partes e a persuasão racional do árbitro. E, ainda, a motivação das decisões arbitrais, o dolo processual na arbitragem, as arbitragens societárias e as que envolvem entidades públicas.

Os expositores e debatedores que integrarão os diversos painéis são professores e especialistas da USP, PUC, Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas (GV-law), do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), além de árbitros e advogados com grande experiência em arbitragens domésticas e internacionais.
Data e horário: 23 de setembro de 2015, quarta-feira, das 8h30 às 19h
Local: av. Paulista, 1313, auditório do 4º andar

Saiba mais: http://www.fourpass.com.br/inscricao/seminario-arbitragem-e-devido-processo-legal-20-anos-da-camara-ciesp-fiesp/

Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP
Assessoria de Imprensa
Tel. (11) 3549-3579

Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP
Assessoria de Jornalismo Institucional
Tels. (11) 3549-4590 e 3549-4602