Formação de atletas


A qualidade de vida dos trabalhadores está no foco do Serviço Social da Indústria há mais de seis décadas.

Mas, nos últimos anos, a Fiesp e o Sesi-SP têm dedicado atenção especial ao esporte para incentivar hábitos mais saudáveis em benefício de toda a sociedade.

Essa intenção é demonstrada nos programas que o Sesi-SP vem desenvolvendo para formar e descobrir novos talentos do esporte, como o Programa Atleta do Futuro. Em 2010, a iniciativa atendeu 41 mil jovens em 86 municípios paulistas, oferecendo treinamento específico em várias modalidades esportivas.

A Fiesp e o Sesi-SP também têm contribuído para que mais atletas representem bem o Brasil, com alta qualidade por meio do programa Esporte de Rendimento, que nasceu do desejo de formar futuros atletas para competir pelo Brasil nas próximas Olimpíadas. O programa atende mais de 560 esportistas de diversas modalidades, como Vôlei, Vôlei Paralímpico, Luta Olímpica, Triatlo, Bocha Paralímpico, Basquete, Natação, Atletismo, Judô, Polo Aquático e Xadrez.

Além de representarem o Brasil nas principais competições internacionais, os atletas do Sesi-SP contribuem com o futuro do país ao estimular, com seu exemplo de vida, crianças e jovens.