Calcule sua nova conta de luz

 

Compare sua conta de luz ANTES e DEPOIS

Garanta seus direitos e confira o quanto você vai economizar com o desconto nas tarifas de energia.
Para usar a ferramenta online (do lado direito), cumpra as seguintes etapas:

(a) Com a conta de luz na mão, vá ao primeiro item do menu e selecione a concessionária paulista fornecedora de energia;

(b) Em seguida, no segundo item, aponte o nível de tensão (exemplo: baixa tensão ou outras de patamares mais elevados, medidos em kv);

(c) Escolha, no terceiro item, a modalidade da tarifa (por exemplo: residencial, rural, convencional, horosazonal azul ou verde etc);

(d) No(s) campo(s) em branco, digite o consumo em kWh.

(e) Clique em calcular.

Pronto: o sistema apresenta o percentual de desconto obtido e, melhor, o valor em reais que você passa a economizar todo mês.

Essa redução nas tarifas é resultado direto de uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Sob a liderança do presidente da entidade, Paulo Skaf, a campanha “Energia a Preço Justo”, lançada em 2011, promoveu uma ampla mobilização da sociedade.

Tudo com um só objetivo: eliminar da conta a cobrança de investimentos decorrentes da construção do sistema elétrico e que já estavam amortizados.

A campanha sensibilizou o governo federal, que criou uma Medida Provisória (579), aprovada em dezembro pelo Congresso Nacional.

Com a Lei 12.783, a tarifa de energia passa a ter, a partir do dia 24/01/13, uma redução de pelo menos 18%.

A ferramenta online, disponível em versão para mobile e tablet, é mais uma ação da campanha “Energia a Preço Justo”.