Economia Criativa

Economia criativa significa ligar a produção intangível do conhecimento e criatividade ao mundo dos negócios. Este é um  conceito novo no Brasil, que chegou ao país há menos de dez anos e o Ministério da Cultura está implantando uma secretaria específica para tratar do assunto.

O tema já é considerado uma das grandes estratégias de desenvolvimento socioeconômico do século 21, e tornou-se um dos mais importantes da pauta que une economia, cultura e negócios.

Para ampliar sobre o assunto, no ano de 2012, o Sesi-SP tem reunido especialistas internacionais em seus Seminários Internacionais sobre Economia Criativa, Cultura e Negócios.

Em janeiro, como parte das comemorações dos 458 anos da Cidade De São Paulo, foi promovida a palestra Cidades Criativas – Transformando a cidade por sua criatividade, com a conferencista britânica Anamaria Wills. O intuito foi debater sobre economia criativa no Estado de São Paulo e repensar a capital paulista como cidade criativa e inovadora, palco por excelência da diversidade, das artes e da cultura.

No mês de abril, foram realizados Seminários nas cidades de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto, com a presença de autoridades no assunto, do Brasil e de outros países. Veja como foi o evento: