ComSaude



Imagem relacionada a matéria - Id: 1537638424

O ComSaude apoia as entidades da cadeia produtiva de saúde, biotecnologia e nanotecnologia. Foi criado para estabelecer uma comunicação imparcial com todo o setor, incentivando a interlocução de pautas e visando fomentar o diálogo entre todos as partes envolvidas.

Divisões

  • Saúde: engloba toda a cadeia produtiva da saúde, desde dispositivos médicos, farmacêutica, hospitais e clínicas, políticas de saúde, saúde suplementar, odontologia, laboratórios, assuntos governamentais, e jovens empreendedores.
  • Biotecnologia, Nanotecnologia e Tecnologias Convergentes (BioNanoTC): atuação dentro dos conceitos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de promoção conjunta de políticas e ações para estimular o desenvolvimento destas tecnologias nos diversos setores industriais. Inclui saúde humana e animal, agricultura, energia, meio ambiente, defesa, insumos e serviços.

Atividades

Nossas ações incluem projetos de melhoria por meio de grupos de trabalho (GTs) voltados às mais diversificadas demandas, à cooperação com entidades do setor e ao relacionamento com órgãos de governo, sempre visando:

• Promover a interlocução e aproximação setorial entre os participantes da cadeia produtiva de saúde e biotecnologia.
• Aumentar o protagonismo político da saúde e biotecnologia.
• Criar e facilitar um ambiente favorável a um relacionamento entre todos os envolvidos com o tema saúde e biotecnologia, no Brasil e no exterior.
• Apoiar e/ou realizar eventos para debater, esclarecer ou propor temas ligados à saúde, biotecnologia e nanotecnologia.
• Estimular e divulgar a inovação em todas as esferas.
• Analisar, discutir e propor políticas que afetam o setor.
• Aprimorar e fortalecer a imagem e reputação da indústria brasileira da saúde no mundo.
• Participar de importantes conselhos e grupos ligados à saúde e biotecnologia, incluindo Grupo Executivo do Complexo Industrial da Saúde (GECIS) – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde; Conselho Estadual de Saúde de São Paulo; Conselho Municipal de Saúde de São Paulo; Conselho de Curadores da Fundação Oncocentro de São Paulo; Conselho de Curadores da Fundação Pró-sangue Hemocentro de São Paulo; Câmara Técnica de Implantes – Associação Médica Brasileira; Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde; Conselho Executivo da Fundação Zerbini; Conselho Administrativo Instituto Coalizão Saúde; Conselho Regional Senai-SP; Conselhos Curador e Consultivo do Incor; Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST); Grupo de Trabalho de BNCT da Organisation for Economic Co-operation and Development (OECD) .

Fone: +55 11 3549 4744
E-mail: comsaude@fiesp.com.br