Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso

Programação cultural intensa em plena Avenida Paulista.

Localizado em um dos cartões postais da cidade de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso é um dos principais endereços culturais da capital paulista.

Desde 2008, recebeu nova denominação em homenagem à antropóloga Ruth Cardoso, grande incentivadora da educação solidária do país.

O espaço, projetado pelo ícone da arquitetura modernista Paulo Mendes da Rocha, é composto pela Galeria de Arte do Sesi-SP, o Teatro do Sesi – São Paulo e o Espaço Mezanino, ambientes que oferecem uma intensa e diversificada programação cultural, que inclui espetáculos teatrais, de dança, shows, exibições de filmes, exposições artísticas e de caráter multimídia.

Galeria de Arte do Sesi-SP

Uma das áreas expositivas de destaque na capital paulista, o espaço possibilita o acesso gratuito aos mais importantes acervos de arte nacional e mundial. Em seu vão de 1.000 m2 já foram acolhidas exposições fotográficas e iconográficas que percorrem desde a arte primitiva de civilizações ancestrais à vanguarda da arte futurista e eletrônica.

Teatro do Sesi São Paulo

Um marco na difusão das artes cênicas, o Teatro do Sesi São Paulo tem um papel importante na cenário cultural paulistana. Seu palco já recebeu companhias artísticas nacionais e internacionais em eventos consagrados como Festival Sesi de Bonecos, Panorama Sesi de Dança, além da intensa programação de shows, concertos, espetáculos de dança e teatro.

Espaço Mezanino

O Espaço Mezanino do Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso é um espaço multidisciplinar para espetáculos teatrais experimentais, performances, projeções de filmes, palestras e workshops.

>> Conheça mais sobre o Centro Cultural em nosso site