Campanha Contra a Dengue


A mobilização

Diante do aumento de casos da doença no estado de São Paulo, o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) promovem, de 3 a 5 de junho, uma campanha de mobilização contra a dengue.

A mobilização visou conscientizar a população para a adoção de medidas simples que podem contribuir para a prevenção da dengue, auxiliando na disseminação de informações sobre o assunto. Essas informações e dicas estão reunidas em um folheto explicativo que será distribuído ao público e também está disponível neste site.


A Campanha

Ações nas ruas

Imagem relacionada a matéria - Id: 1540019198

Na avenida Paulista, instalação em formato do mosquito Aedes Aegypt traz informações para a população sobre o combate ao agente transmissor da doença


Cerca de 1.200 pessoas passaram pelo espaço da campanha contra a dengue, montado pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) na Avenida Paulista. Dentro de um mosquito inflável, as pessoas puderam assistir vídeos e ver amostras do mosquito transmissor da dengue, além de ter informações sobre as formas de contrair a doença e como preveni-la.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1540019198

Público que transita na avenida Paulista pode saber mais como se prevenir e combater a doença

No mesmo local, o público pode conferir uma exposição de peças do mosquito “in vitro” e também assistir aos vídeos educativos e participar de um quiz. Os monitores prestaram esclarecimentos sobre a doença e distribuir folhetos e adesivos com a mensagem “Sou Cidadão: minha casa não tem focos do mosquito da Dengue”.

Foram distribuídos ao público folhetos informativos. Versões online dessas publicações também ficaram disponibilizadas no site da Campanha. Clique aqui, para acessar.



Na internet

Na área de Qualidade de Vida do site do Sesi-SP, uma página foi dedicada à campanha, reunindo todo o conteúdo informativo além de um Quiz para os internautas testarem seus conhecimentos sobre a doença e como se prevenir. Para acessá-lo, clique aqui.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1540019198



Ações nas indústrias


Imagem relacionada a matéria - Id: 1540019198
A mobilização feita nas empresas foi no sentido de orientar as indústrias e evitar em seus espaços focos do mosquito da dengue.

Todas as informações e dicas a respeito estão reunidas no folheto, cuja versão online também foi disponibilizado no site do Sesi-SP. Clique aqui para acessar.



Ações nas escolas

Imagem relacionada a matéria - Id: 1540019198

Outro público-alvo da campanha foram alunos da rede de ensino do Sesi-SP. Além de receberem a cartilha da “Patrulha Contra a Dengue”, que mistura gibi, caça palavras, jogo dos 7 erros e “check list’ de inspeção, alguns deles visitaram a exposição instalada na avenida Paulista.

A versão online da cartilha também está disponível no site das entidades. Clique aqui para acessar.