Brasil do Diálogo pela Produção e Emprego


A Mobilização

Em 2011, Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo promoveram o diálogo e a união com as principais entidades representativas de trabalhadores visando estabelecer propostas para melhoria das condições de competitividade da indústria nacional e consequente manutenção e geração de empregos no País.

O resultado foi uma ação conjunta em defesa da produção e emprego, sintetizada no documento documento Brasil do Diálogo da Produção e do Emprego, entregue ao Vice-Presidente da República, Michel Temer, em evento promovido pelas entidades.

 

O Documento

Imagem relacionada a matéria - Id: 1540019650


A Trajetória da Campanha


Mai.2011 

Após uma série de diálogos Fiesp e sindicatos anunciam a realização de seminário conjunto em prol da política industrial de inovação e emprego

Imagem relacionada a matéria - Id: 1540019650

Da esq. para dir: Sergio Nobre (Metalúrgicos do ABC), Paulo Skaf (Fiesp), Paulo Pereira (Força Sindical), Miguel Torres (Metalúrgicos de SP e Mogi das Cruzes) e Paulo Francini (Fiesp). Foto: Everton Amaro/FIESP

Dia 26

Imagem relacionada a matéria - Id: 1540019650

No Moinho Santo Antonio,trabalhadores e empresários se unem em um só objetivo


Fiesp e Sindicatos dos trabalhadores realizam evento conjunto no Moinho Santo Antonio,  local simbólico que já abrigou instalações industriais históricas, com a presença do Vice-Presidente da República, Michel Temer, Ministros e diversas autoridades e representantes do governo, empresariado e entidades de classe.



Imagem relacionada a matéria - Id: 1540019650


Paulo Skaf, presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), ressalta a importância da união e deu o tom da agenda de convergência. “É necessária uma estratégia. O evento de hoje é histórico. A indústria somos todos nós”, declarou.



Imagem relacionada a matéria - Id: 1540019650

Vice-Presidente Michel Temer recebe das lideranças empresariais e de trabalhadores o documento Brasil do Diálogo. Foto: Everton Amaro/FIESP



Na ocasião, foi entregue ao vice-presidente da República, o documento Brasil do Diálogo, da Produção e do Emprego – Acordo entre trabalhadores e empresários pelo futuro da produção e emprego. 


 


Vídeos da Mobilização