Seminário “Go Asia! – Destino: Sudeste Asiático”

Horário: 9h00 às 12h30
Evento Gratuito – Vagas limitadas

Edifício-sede da FIESP – Espaço Nobre – 15º andar

Malásia, Singapura e Tailândia compõem a Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), organização regional que buscar promover a cooperação econômica, política e cultural entre seus dez países membros.

Com uma população de mais de 630 milhões de habitantes e PIB combinado de US$ 2,5 trilhões, a ASEAN representa a 3ª maior economia da Ásia e a 6ª maior do mundo, constituindo importante porta de entrada para o mercado asiático. (dados oficiais de 2016)

Na 2ª edição do evento, venha conhecer o que Malásia, Singapura e Tailândia apresentarão nos setores de tecnologia, alimentos e bebidas, dentre outros.

 

 

 

 

 

Informações:
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP
Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior – DEREX
E-mail: promocaocomercial@fiesp.com.br
Tel.: (11) 3549-4616 / 4666

09:00 – 09:30

Credenciamento e Welcome Coffee

09:30 – 09:45

Abertura

Harry Chiang, Diretor do DEREX

09:45 – 10:25

Oportunidades de Negócios em Singapura - Setor de tecnologia

Siew Fei Chin, Encarregada de Negócios e Ministra Conselheira da Embaixada de Singapura no Brasil
Pengfei Chen, Diretor do EDB Singapore em São Paulo
Benedict Koh, Diretor da Enterprise Singapore em São Paulo

10:25 – 11:05

Oportunidades de Negócios na Malásia - Setor de equipamentos médicos e Alimentos Halal

Edison Choong Wan Sern, Cônsul Comercial da Malásia em São Paulo

11:05 – 11:45

Oportunidades de Negócios na Tailândia

Sorasak Samonkraisorakit, Ministro Conselheiro da Embaixada da Tailândia no Brasil
Dario Chemerinski, Gerente de Projetos Sênior da Embaixada da Tailândia no Brasil

11:45 – 12:25

Perguntas e Respostas

12:25 – 12:30

Encerramento

Av. Paulista, 1313 - Prédio Fiesp

Painel Oportunidades de Negócios na Malásia – Setor de Equipamentos Médicos e Alimentos Halal A Malásia, como um dos “filhotes de tigre” econômicos do Sudeste Asiático, tem um dos maiores crescimentos econômicos do mundo. O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu a uma taxa média de 6,5% por 48 anos, de 1957 a 2005. Hoje, a Malásia tem a quarta maior economia no Sudeste Asiático e a 38º maior do mundo, segundo dados do Banco Mundial.

A junção de uma economia que desenvolve rapidamente com uma população majoritariamente muçulmana fez da Malásia líder mundial na indústria de alimentos halal (alimentos cujo consumo é permitido pela religião islâmica). Com mais de 20 milhões de muçulmanos, a Malásia é uma grande oportunidade para as empresas brasileiras acessarem o extenso mercado de produtos halal.

Já a indústria malaia de equipamentos médicos é um dos setores que mais cresce no país. O comércio total da Malásia, em 2016, nesse setor, foi de aproximadamente US$ 2 bilhões, sendo, portanto, uma grande chance para as empresas brasileiras. Além de ser o maior exportador mundial de luvas médicas, a produção malaia também se destaca nos segmentos de equipamentos eletromédicos, aparelhos cardiovasculares e dispositivos implantáveis.
Painel Oportunidades de Negócios em Singapura - Setor de Tecnologia Singapura é um dos lugares mais fáceis do mundo para fazer negócios, atrás apenas da Nova Zelândia, segundo o ranking Doing Business 2017: Igualdade de Oportunidades Para Todos, do Banco Mundial. O país também possui a 3ª economia mais competitiva no mundo.

Considerada um grande polo de startups, Singapura vem chamando a atenção dos empreendedores globais: o país ocupa a 1ª posição na categoria que avalia a capacidade de formar talentos, e foi 12º colocado no ranking dos melhores lugares para se montar uma startup, em 2017. Os setores mais procurados por empreendedores no país são consumo digital, tecnologia empresarial, serviços financeiros (fintech) e serviços educacionais (edTech).

Esse painel será apresentado por representantes Singapore Economic Development Board (EDB) e da Enterprise Singapore, ambas agências governamentais sob administração do Ministério do Comércio e Indústria de Singapura.

O EDB é a principal agência para atrair investimentos estrangeiros ao país. São responsáveis por projetar e fornecer soluções que agreguem valor para investidores e empresas de Singapura, e tornar o país um centro de negócios global.

Já a Enterprise Singapore defende o desenvolvimento empresarial, auxiliando as empresas do país a criar e/ou melhorar suas capacidades de negócios e acessarem mercados internacionais.
Painel Oportunidades de Negócios na Tailândia – Setor de Processamento de Alimentos Com uma população de mais de 70 milhões de pessoas, a Tailândia é a segunda maior economia do Sudeste Asiático, atrás apenas da Indonésia. Um dos grandes destaques do país é a indústria de processamento de alimentos, a mais avançada no Sudeste Asiático, que permite ao país exportar produtos de valor agregado para diversos mercados internacionais, como Europa, Japão, China, e Estados Unidos.

Os fabricantes de alimentos na Tailândia estão em busca de alimentos de procedência confiável, de alta qualidade, e de produtos de outros países que não sejam encontrados na região. Além disso, as vendas de alimentos processados dentro da Tailândia vêm aumentando cada vez mais, especialmente por causa da forte demanda dos setores de varejo e food service.

O setor de alimentos processados tailandês oferece grandes oportunidades de negócios para as empresas brasileiras que desejam explorar o mercado do Sudeste Asiático!