Seminário da Micro e Pequena Indústria: Vender mais e melhor - FIESP

Seminário da Micro e Pequena Indústria: Vender mais e melhor



Descubra porque marketing e vendas são ferramentas fundamentais para ampliar os resultados da sua empresa

O evento é promovido pelo Departamento de Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que será realizado no dia 07 de outubro. O objetivo do seminário é debater assuntos como gestão de oportunidades; abordagens de cliente; melhores práticas; canais de vendas; negociação; otimização de processos e pós vendas.

Serão discutidos temas como Estratégia e gestão de vendas nas MPIs | Produto | Canais  | Equipe de vendas: | Gestão de Mercados | Negociação |  Os 4Cs da Gestão | Gestão de Vendas | Inovação e Criatividade e entre outros.

O evento é uma comemoração ao mês da micro e pequena indústria e poderão participar empresários, dirigentes, gestores de micro e pequenas indústrias, que poderão trazer seus vendedores.

Participe!

 

 

8h30

RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO
Café de Boas Vindas & Visita aos Patrocinadores e Parceiros

9h00

ABERTURA DO SEMINÁRIO

Rafael Cervone, Presidente do CIESP

Milton A. Bogus, Diretor Titular do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria

9h45

CONTEXTUALIZAÇÃO - “ESTRATÉGIA E GESTÃO DE VENDAS NAS MPIs”
Palestrante: Martha Gabriel

10h00

Painel 1 - “ARRUMANDO A CASA: O QUE É NECESSÁRIO PARA VENDER”
Mediadora: Martha Gabriel

Palestra: Produto - Quem conhece, vende
Palestrante: Afonso Braga

Palestra: Canais - o caminho para o mercado
Palestrante: Samy Dana

Palestra: Equipe de Vendas - a diferença que faz diferença
Palestrante: Flavio Nusbaum

Painel de discussão com os palestrantes

12h00

APRESENTAÇÃO DE VÍDEO - “TED CASE DE VENDAS”

12h15

FECHAMENTO DA MANHÃ E TEASER DA PROGRAMAÇÃO DA TARDE
Palestrante: Martha Gabriel

12h30

ALMOÇO

14h00

INTERVENÇÃO LÚDICA

14h20

Painel 2 - “GESTÃO DE VENDAS: COMO TRANSFORMAR ESTRATÉGIAS EM RESULTADOS”
Mediadora: Martha Gabriel

Palestra: Gestão de Mercados: B2B, B2C e canais
Palestrante: Prof. Alexandre Caetano

Palestra: Negociação para Vendas
Palestrante: Paulo Henrique Donassolo

Palestra: Os 4Cs da Gestão dos Canais de venda
Palestrante: Adir Ribeiro

Palestra: Ferramentas para Gestão de Vendas
Palestrante: Ernesto Costa Santos

Painel de discussão com os palestrantes

16h20

FECHAMENTO DA TARDE

16h30

PALESTRA DE ENCERRAMENTO: “INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE - DO PORTEIRO AO PRESIDENTE”
Palestrante: Martha Gabriel

17h30

ENCERRAMENTO

17h40

COQUETEL E NETWORKING
Faça a diferença: Troque Experiências, Interaja, Conecte e Compartilhe

Teatro do SESI-SP - Av. Paulista 1313 - SP

Martha Gabriel É autora de 5 livros, inclusive o best seller - Marketing na Era Digital. Palestrante keynote internacional, 4 TEDx, mais de 50 palestras no exterior e 3 prêmios nos USA. Rankeada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela ProXXIma e entre os Top 50 Marketing Bloggers mais influentes do mundo pelo KRED. Executiva e consultora nas áreas de marketing, business, inovação e educação. Engenheira, pós-graduada em Marketing e Design, mestre e PhD em artes. Coordenadora e professora de MBA na HSM. Samy Dana Graduação e Mestrado em Economia, Doutorado em Administração e Ph.D in Business. Atualmente é professor de carreira na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, fundador e coordenador do Núcleo de Criatividade, Cultura e Comportamento da FGV-SP - GV Cult. Publicou e apresentou trabalhos acadêmicos e profissionais nacional e internacionalmente. É consultor de empresas nacionais e internacionais dos setores real e financeiro e de órgãos governamentais. Autor de livros, colunista da revista Você S/A e da Folha de São Paulo , Ana Maria Braga e comentarista do programa “Conta Corrente” da Globo News. Flavio Nusbaum Pós-graduação em Marketing pela ESPM/SP, Graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professor associado da Fundação Dom Cabral e Orientador Técnico do Programa Parceiros para Excelência (PAEX), da FDC, nas áreas de Marketing e Vendas. Sócio proprietário da Martin Baum Consulting, atuando no desenvolvimento de negócios, gestão empresarial, estratégia de marketing e vendas e planejamento estratégico. Ampla experiência nas áreas de vendas consultivas, planejamento estratégico, gestão de complexidade e desenvolvimento de mercados em empresas. Alexandre Caetano Iniciou sua carreira, buscando ter uma visão generalista do ambiente e das empresas onde atuou, acreditando que a aplicação prática do ferramental teórico geraria resultados acima da média. Exercitando esta visão em Marketing, Planejamento Comercial, Gestão de Relacionamento com clientes, gerou construção de modelos e aplicações bem sucedidas em empresas líderes de mercado, como Nadir Figueiredo, Personnalitè Itaú, Banco Sudameris, ABN Real, Banco Safra. É empreendedor do setor de energia renovável e eficiência energética, professor e consultor em estratégia corporativa e ação comercial. Bacharel em Administração de Empresas pela FEA-USP, Executive MBA-BSP. Afonso Braga Professor de Gestão Empreendedora e Marketing Industrial da Escola de Engenharia Mauá e orientador de TCCs do Insper para as turmas de pós graduação, o Afonso tem vinte e cinco anos de experiência profissional adquirida em empresas multinacionais como a Unilever (onde iniciou sua carreira em Marketing), a Walt Disney Company (onde atuou como o Country Manager no Brasil da divisão de Parques Temáticos) e Accenture (Diretor de Marketing Corporativo). Conquistou alguns prêmios: Prêmio da Travel Industry Association of America (TIA), denominado Odyssey Awards, pela melhor campanha de marketing internacional ao consumidor com o Show da Disney no Rio “Millennium Laser Show” (2000); Foi premiado pelo Burger King com dois Prêmios Colunistas São Paulo: ouro para spot de rádio e bronze para TV local (2007). Paulo Henrique Donassolo Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela (UNISINOS RS), pós graduado em Gestão por Processos (ESPM-Sul), pós graduado em Marketing (FGV-RS) e graduado em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas (PUC-RS). Professor dos cursos de Graduação, Pós Graduação e In-company da ESPM-Sul. Professor convidado em cursos de Pós Graduação na UNISINOS. Gestor de Áreas Comerciais em empresas de Bens de Consumo e B2B há mais de 15 anos. Consultor e Palestrante. Tem como áreas de interesse e pesquisa a Gestão Comercial e a Negociação e seus impactos nas estratégias de marketing. Adir Ribeiro Presidente e Fundador da Praxis Business, Administrador de Empresas, Pós-graduado em Marketing com especialização em Varejo (FGV-SP) e Executive-MBA in Franchising. Especialista em Gestão Estratégica de Franchising & Varejo, atua há mais de 20 anos nesses mercados. Ernesto Costa Santos Autor, Professor, Facilitador, Palestrante e Consultor há mais de 20 anos. É autor do livro “VAP! – Vendas de Alta Performance, no qual apresenta os fundamentos negociais, sistêmicos e interpessoais da boa prática comercial para líderes e liderados. Como Professor, lecionou para turmas de Educação Executiva na FIA e Mackenzie. Graduou-se em Engenharia Química pela UFBA, foi aluno do CEAG na FGV–SP e cursa o PMD (Program for Management Development) no IESE Business School (SP & Barcelona - Conclusão Out/2014). Possui certificação em Practitioner em PNL pela SBPNL e Professional Certified Marketer pela American Marketing Association.