imagem google

+ SAÚDE – BAIXA VISÃO


No Brasil, cerca de 6 milhões de pessoas têm baixa visão, com problemas que não podem ser solucionados com óculos ou cirurgias, dificultando caminhar sozinhas, reconhecer rostos, dirigir, cozinhar e praticar esportes.

Como não são cegas e geralmente têm aparência absolutamente normal, muitas vezes sofrem preconceito nas ruas, no metrô, no trabalho. Por isso nasceu a Campanha Bengala Verde, uma iniciativa para difundir este instrumento de cor específica para identificar os portadores de baixa visão, servindo para orientação, mobilidade e inclusão social.

Durante a ação, teremos informações sobre o tema, demonstração do OrCam MyEye* e a entrega de 100 Bengalas Verdes a portadores de baixa visão já selecionados.

O +Saúde é uma iniciativa do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia (ComSaude – Fiesp) que, com o apoio de parceiros, promove a informação como forma de prevenção de riscos à saúde.

*dispositivo inovador que lê e identifica pessoas, cédulas, textos, embalagens, etc para melhorar a qualidade de vida de cegos e portadores de baixa visão

Localização

Av. Paulista, 1313