Mesa de Debates Anteprojeto de Lei de Proteção de Dados e seus Efeitos para as Empresas

Participe!

*PROGRAMA

14h00    Recepção 

14h20    Abertura

Oziel Estevão, Diretor Titular-Adjunto do Departamento Jurídico da FIESP e Coordenador do Grupo de Estudos de Direito Empresarial e Regulatório da FIESP/CIESP

Fábio Ulhoa Coelho, Coordenador do Grupo de Estudos de Direito Empresarial e Regulatório da FIESP/CIESP

14h30    Exposição “Anteprojeto de Lei de Proteção de Dados e seus Efeitos para as Empresas”

Juliana Pereira da Silva, Secretária Nacional do Consumidor, Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca-SP. Pós-Graduada em Contratos e Responsabilidade Civil pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e em Gestão do Sistema de Vigilância da Segurança dos Produtos do Mercado pela Faculdade Pompeu Fabra de Barcelona. Membro da Associação Americana de Direito Internacional Privado (ASADIP). Membro do Conselho Nacional de Educação Financeira (CONEF). Membro do Comitê Consultivo do Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para Gestão em Regulação (PRO-REG). Foi Coordenadora do Procon Municipal de Franca-SP. No Ministério da Justiça desde setembro de 2003, foi Assessora Especial da Secretaria de Direito Econômico, Coordenadora Geral do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), Diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) de novembro de 2010 a junho de 2012.

Renato Opice Blum
Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
Mestre pela Florida Christian University, advogado e economista. Professor coordenador do MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito. Presidente da Comissão Permanente de Estudos de Tecnologia e Informação do IASP. Presidente do Conselho de TI da FECOMERCIO e do Comitê de Direito da Tecnologia da AMCHAM. Autor do livro “Direito Eletrônico – A Internet e os Tribunais”. Coordenador e co-autor do livro “Manual de Direito Eletrônico e Internet”.

Antonio Gesteira, KPMG
Sócio diretor da KPMG responsável pela prática de tecnologia forense no Brasil. Administrador de empresas e especialista em tecnologia da informação. Membro da Comissão de crimes de alta tecnologia da OAB-SP e da Associação de examinadores de fraudes – ACFE. Professor da Pós Graduação em Computação Forense na Universidade Mackenzie e Conselheiro da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC. Palestrante, autor de livros e publicação de artigos especializados em gerenciamento de riscos.

Edgar D’ Andréa, PricewaterhouseCoopers, Sócio da PwC e líder das práticas de Cyber Security e de Tecnologia de governança, risco e compliance. É bacharel em Ciência da Computação pela Unicamp, pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Participou de programas de formação de executivos na Darden School,Virginia University, USA e na Tuck School of Business Administration of Dartmouth, New Hampshire, USA. Possui os certificados CISA (Certified Information System Auditor), CISM (Certified Information Security Manager) e CGEIT (Certified in the Governance of Enterprise IT). Articulista e autor de livros de Tecnologia e Segurança da informação.

 

Roberto Senise Lisboa, Ministério Público, Livre-Docente e Doutor em Direito Civil pela USP, Professor de Direito Internacional da PUCSP e Coordenador do Curso de Graduação em Direito das FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas. Promotor de Justiça do Consumidor em São Paulo. Titular da cadeira 67 da Academia Paulista do Direito – APD (patrono Silvio Romero)

Coriolano Almeida Camargo, Presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP
Advogado. Mestre e Doutor em Direito. Conselheiro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da FIESP. Presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP.

 16h00    Debates

 16h30    Encerramento

*programa sujeito a alteração.

Localização

Edifício-sede da FIESP - Av. Paulista, 1313 - São Paulo/SP