imagem google

Jornada da Indústria pela Sustentabilidade – Gestão Sustentável da Cadeia de Fornecedores


As atividades de compras e fornecimento são de grande relevância para uma empresa, por isso elas precisam ser bem gerenciadas. Além de propiciar a competitividade de custos, a obtenção dos melhores produtos/serviços/matérias-primas/insumos e excelentes condições comerciais, a gestão dos fornecedores estimula o relacionamento, o controle dos riscos e a adoção de boas práticas de sustentabilidade.

Esta é uma oportunidade para as empresas da região do Vale do Paraíba (SP) conhecerem e incorporarem boas práticas de gestão com foco às estratégias de compras e fornecimento, considerando as tendências de sustentabilidade. O objetivo do encontro é orientar e promover o diálogo entre pequenas, médias e grandes empresas de diversos ramos ou segmentos de negócios. Participe!

Dia: 15 de junho (quarta-feira)
Local: Sesi Taubaté – Rua Voluntário Benedito Sérgio, 710 – Estiva

De 8h30 às 12h: Seminário e World Café
– Apresentação de cases de sucesso de empresas da região
– Troca de experiências e debate

De 13h às 17h30: Workshop para construção de projetos
– Ferramenta de planejamento e gerenciamento
– Discussão de ideias e assessoria técnica

INSCRIÇÃO
Para se inscrever, envie um e-mail para apoiosesiempresataubate@sesisp.org.br até o dia 10 de junho, com os seguintes dados:
– Nome completo
– CPF
– Nome da empresa
– CNPJ
– Cargo/ função
– Telefones de contato
– E-mail

O evento é gratuito e exclusivo para lideranças empresariais, sindicatos e profissionais da indústria (prioritariamente das áreas de compras, suprimentos e sustentabilidade).

Vagas limitadas!

É necessária a participação nos dois períodos do evento para receber o certificado.

Telefone de atendimento às empresas: (12) 2125-4732

Facilitadores técnicos:

Cristina Fedato
Graduada em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP (1986), Mestre em Administração pela FEA/USP (2005), Treinamento em Aprendizado Centrado no Participante – Harvard Business School (2004). Coordenadora da Dimensão Geral do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBOVESPA; Senior Advisor do CSCP – Collaborating Centre on Sustainable Consumption and Production GmbH (Wuppertal, Alemanha); coordenadora pedagógica do curso de especialização em Gestão Socioambiental para a Sustentabilidade na FIA/USP; consultora sênior da GIZ Alemanha (EMM – Emerging Markets Multinationals Network) e do GVces (Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas); membro da CEE-277 – Comissão de Estudo Especial de Compras Sustentáveis da ABNT/ISO.

Vitor Seravalli
Consultor especializado em suporte na implementação de estratégias de sustentabilidade empresarial; no desenvolvimento de capacitação em Sustentabilidade para empresas, lideranças, jovens empreendedores e estudantes. Engenheiro Químico pela UNICAMP, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela FEI, MBA em Marketing pela ESPM, e especialização em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela FIA/CEATS. Foi presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global (Global Compact – ONU), diretor de Responsabilidade Social do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, e Diretor Presidente da Fundação Espaço Eco. Atualmente, é membro do Conselho de Administração da Fundação ABRINQ, além de sócio-diretor da Seravalli Consulting. É professor de pós-graduação da FIA – Fundação Instituto de Administração e do Instituto Mauá de Tecnologia – IMT.

Cecília Seravalli Soares
Engenheira de Alimentos pela Escola de Engenharia Mauá, com especialização em Marketing pelo Insper e mestranda em Administração de Empresas pela FEA/USP. Trabalhou em empresas do segmento de alimentos, como a Kellogg´s e Unilever, coordenando atividades de Marketing.
Desde 2012, é consultora de Sustentabilidade na Seravalli Consulting, atuando na implementação de estratégias de sustentabilidade empresarial, ética e responsabilidade social e no desenvolvimento de capacitação em Sustentabilidade para organizações. É professora de pós-graduação no Instituto Mauá de Tecnologia – IMT.

Este evento faz parte da “Jornada da Indústria pela Sustentabilidade”, projeto realizado em parceria Fiesp, Ciesp e Sesi SP.






Localização

Rua Voluntário Benedito Sérgio, 710