IV SEMINÁRIO DA MICRO E PEQUENA INDÚSTRIA


Horário:
8h às 17h30
Evento Gratuito – Vagas Limitadas

O uso da tecnologia para aumentar a performance e o alcance das empresas está cada vez mais presente em nosso dia a dia. A velocidade dessas transformações só aumenta, e um dos principais desafios na era digital é uma nova abordagem na mudança da estratégia, estrutura, cultura e processos de uma empresa, utilizando o alcance e o poder da internet.

Venha debater com um time de especialistas a importância da transformação digital nos negócios da micro e pequena indústria!

inscreva-se

Programação

8:00

RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO

8:45

ABERTURA DO SEMINÁRIO

9:30

CONTEXTUALIZAÇÃO: Tendências e Cenário Digital para os Próximos Anos
• Marcia Ogawa, Deloitte Brasil

10:45

PAINEL 1: INDÚSTRIA DIGITAL - UMA JORNADA A SER TRILHADA
Mediador:
• Guto Grieco - ESPM

Palestra: Repensando seu Modelo de Negócio: Como Manter-se competitivo em um cenário em constante evolução tecnológica?
• Yuri Lazaro de Oliveira Cunha - Business School São Paulo (BSP)

Palestra: Entendendo o Processo e Desenhando seus Objetivos
• Leonardo Araújo - Fundação Dom Cabral

Palestra: Conhecendo as Tecnologias Disponíveis para iniciar o processo de implementação
• Cesar Monteiro - TOTVS

Sessão de perguntas e respostas

12:30

Almoço Livre

14:00

PAINEL 2: A REVOLUÇÃO DIGITAL NO SEU NEGÓCIO
Mediador:
• Guto Grieco - ESPM

Palestra: A interação dos clientes com as máquinas
• José Borges Frias Jr - SIEMENS

Palestra: Inteligência Artificial: Já realidade nos negócios
• Luis Cesar Verdi - SAP

Palestra: As necessidades dos Clientes Consumidores
• Ricardo Carboni - Make It Happen

Palestra: A Nova geração e a Liderança
• Eduardo Estellita - Casa do Saber

Sessão de perguntas com os palestrantes

16:15

PALESTRA DE ENCERRAMENTO: “A COMPETITIVIDADE E O AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO CENÁRIO DIGITAL”
• Francisco Bezerra - Microsoft do Brasil

17:30

Encerramento
• Milton A. Bogus, Diretor Titular do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria

17:40

Coquetel e Networking
Faça a diferença: Troque Experiências, Interaja, Conecte e Compartilhe

Localização

Teatro do SESI-SP - Avenida Paulista, 1313 - São Paulo, SP

Palestrantes

  • Leonardo Araújo

    Leonardo Araújo

    Professor Associado da Fundação Dom Cabral – FDC, com atuação em diversos programas de desenvolvimento de executivos e empresários; Palestrante nos temas proatividade de mercado, marketing proativo e inovação; Membro do Núcleo de Inovação da FDC. Experiência executiva em marketing e em estratégica empresarial.

  • Ricardo Carboni

    Ricardo Carboni

    Sócio Proprietário da Make It Happen com experiência no mercado de Tecnologia de mais de 25 anos em empresas do segmento de Serviço, Varejo, Seguros, Bancos, Logística/Distribuição e Automotivo. Líder da Estratégia de TI e dos Planos de Inovação tecnológica alinhados à estratégia de negócios, conduziu diversos projetos estratégicos em diferentes empresas sempre com o uso da tecnologia, retenção e melhoria na experiência do cliente e criação de oportunidades competitivas para os produtos e serviços oferecidos por estas empresas.

  • Luis Cesar Verdi

    Luis Cesar Verdi

    Experiente líder de TI na América Latina, com valiosa experiência na indústria e uma clara compreensão das necessidades dos clientes no âmbito da economia digital. No momento, desempenha as funções de Chief Customer Officer (CCO) e Vice-Presidente Sênior de Vendas da SAP América Latina e os negócios SAP S/4HANA e SAP Leonardo em toda a região. Caribe, dirigindo em ambas as funções, a liderança e a experiência de Verdi são fundamentais para apoiar os clientes a acelerar sua jornada de transformação digital.

  • Eduardo Estellita

    Eduardo Estellita

    Professor em relações interculturais no mestrado em relações europeias do Institut Catholique de Paris e especialista em colaboração intergeracional. Mestre em engenharia pela École Centrale Paris.

  • Guto Grieco

    Guto Grieco

    consultor com formação multidisciplinar, engenheiro eletrônico com MBA em Marketing, mestrado em Administração de empresas, especialização em inovação na Harvard Business School e especializado em operações de mercado financeiro. Trabalha com Inovação há 16 anos e alguns de seus projetos já renderam patentes no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Atualmente lidera o Centro de Inovação e Criatividade da ESPM.

  • Cesar Monteiro

    Cesar Monteiro

    Gerente de Estratégia e Oferta para o Segmento de Manufatura da TOTVS. Graduado em Ciência da Computação e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Possui 23 anos de experiência no mercado de TI, atuando no desenvolvimento de software, gestão de projetos de implantação e pré-venda de soluções ERP para o segmento de Manufatura. Atualmente é responsável pela estratégia e ofertas de soluções para o segmento de Manufatura na TOTVS.

  • Yuri Lazaro de Oliveira Cunha

    Yuri Lazaro de Oliveira Cunha

    Mestrando em Estratégia Empresarial da EAESP/FGV. Green Belt pela Fundação Vanzolini. MBA em Gestão de Processos de Negócios. Graduado em Administração de Empresas. Coordenador do Certificate em Project Management da BSP - Business School São Paulo. Professor na Pós-Graduação em Economia Criativa do Centro Universitário Belas Artes. Consultor Organizacional especialista em Estratégia, Gestão de Processos, Gestão da Mudança e Gestão de Projetos com mais de 10 anos de experiência em projetos de alta complexidade.

  • José Borges Frias Jr

    José Borges Frias Jr

    Formado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP e em Administração de Empresas pela FEA/USP, possui MBA pela Business School São Paulo e Rotman School of Business na Universidade de Toronto/Canadá e cursos de especialização executivos na Fundação Dom Cabral e na Kellogg School of Management em Chicago nos Estados Unidos.

  • Francisco Bezerra

    Francisco Bezerra

    Mestre em Engenharia de Software pela USP, Pós graduado em Marketing de Serviços pela FIA-USP, especializações em Macroeconomia pela London Business School e Change Management pelo PROSCI. Atua no desenho estratégico de soluções com uso de tecnologias visando a evolução dos serviços empresárias no mercado educacional, financeiro e industrial. Área de interesse: as transformações organizacionais e acadêmicas que a tecnologia pode impulsionar através da colaboração, aprendizado de máquina e computação sem fronteiras.

  • Marcia Ogawa

    Marcia Ogawa

    Líder nacional da indústria de Tecnologa, Mídia e Telecomunicações e Líder de Transformação Digital da Deloitte Brasil, com mais de 30 anos de experiência em Estratégia e Tecnologia. Advisor das principais empresas de Tecnologia e Telecomunicações, desenvolvendo soluções inovadoras e novos modelos de negócios para este mercado, tais como IoT - Internet of Things, Manufatura 4.0, Smart Cities e uso estratégico de Analytics/Big Data. Coordena grupos de pesquisa junto a universidades, empresas de tecnologia e “chief-data-officers” de grandes organizações. Faz parte do grupo de inovação e desenvolvimento de mulheres na Deloitte Brasil. Possui experiência internacional nos EUA, Canada, Japão e diversos países da América Latina. Hoje é professora convidada do curso de pós-graduação em IoT/Smart Cities da Escola Politécnica da USP.